Dr. Julinho vence com ampla vantagem para o segundo colocado, aponta nova pesquisa eleitoral

Dr. Julinho vence com ampla vantagem para o segundo colocado, aponta nova pesquisa eleitoral

O Instituto Datailha divulgou neste domingo (20), a terceira pesquisa registrada no município de São José de Ribamar. De acordo com os números, se a eleição fosse hoje, Dr. Julinho (PL) seria eleito com 53,7% dos votos válidos, no cenário onde foram excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Beto das Vilas (Republicanos) ficaria em segundo, com 16%; O atual prefeito Eudes Sampaio (PTB) passaria vergonha, ficando apenas em terceiro lugar, com 15,4%; Jota Pinto (PDT) aparece com 9,3% e Edson Júnior (MDB) ficaria com 5,6%.

No cenário induzido, e mantendo os votos brancos, nulos e indecisos, Dr. Julinho segue liderando com 41,22%. Bem distante, em segundo lugar, aparece o presidente da Câmara, vereador Beto das Vilas, com apenas 12,24%; mais longe ainda, apenas em terceiro lugar, o que representa uma verdadeira surra, ficaria o atual prefeito Eudes Sampaio (PTB), com 11,84%; Jota Pinto aparece com 7,14%; Edson Júnior com 4,29%; Brancos e Nulos 15,51% e Não sabem ou não responderam 7,76.

O levantamento também apurou a perspectiva de vitória entre os eleitores. Quando perguntado, independente do seu voto, quem o eleitor acha que será o próximo prefeito de São José de Ribamar, 41,4% dos entrevistados responderam que acreditam que o próximo prefeito será Dr. Julinho; 13,3% acreditam na vitória de Beto das Vilas; 13,1% disseram acreditar na vitória de Eudes Sampaio; 5,1% acreditam que Jota Pinto vencerá as eleições; 2,2% acreditam na virada de Edson Júnior e 24,9% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi contratada pelo Jornal Extra, está registrada no TSE sob o número MA-08581/2020, ouviu 490 eleitores entre os dias 12 e 14 de setembro, tem margem de erro de 4% para mais ou para menos e taxa de confiança de 95%.

Essa é a terceira pesquisa registrada pelo Instituto DataIlha, em todos os levantamentos, Dr. Julinho aparece como líder absoluto na intenção de votos. O Instituo MBO também registrou uma pesquisa, e o resultado também apontou Dr. Julinho como líder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *