Deputado Catulé Jr. fala sobre possível saída do PP e diz que fará oposição em Caxias
O deputado estadual Catulé Júnior, recém-empossado na Assembleia Legislativa, admitiu a possiblidade de deixar o PP e ingressar em outro partido no futuro. A declaração foi dada nesta terça-feira(7), ao programa Tá na Hora da TV Difusora. O parlamentar contou que houve atritos com a direção do partido, mas que o diálogo foi retomado.
“Houve um tensionamento, que se relaciona a minha pessoa e a direção do partido. Nós disputamos a eleição pelo PP, a deputada federal Amanda Gentil também, que conseguiu se eleger. E depois da eleição houve um tensionamento, algumas questões que dificultaram a nossa comunicação com o partido, a gente entende isso, a gente não concorda muito. E claro que isso acabou de certa maneira me afastando um pouco da direção do partido. De alguns meses pra cá, já viemos num processo de aproximação com o presidente, que é o ministro André Fufuca. Da minha parte vai ter sempre o diálogo, vai ter sempre a ponderação, a gente tem tempo até a janela partidária para decidir se o caminho natural é permanecer no Progressistas ou procurar uma nova casa partidária”, declarou.
Ainda na entrevista, Catulé Jr. disse que será da base de apoio ao governador Carlos Brandão, ‘aliado sem ser alienado’ e que em Caxias, sua terra natal, fará oposição ao prefeito Gentil Neto.
“Eu faço parte do grupo que era liderado pelo ex-governador Flávio Dino, que se retirou da política para ser ministro do STF, e esse grupo hoje é liderado pelo governador Carlos Brandão. Fui eleito por esse grupo, faço parte desse grupo e, claro que chegou para colaborar e contribuir com o grupo”, afirmou.