Eleição de 2016 foi ‘laboratório’ para partidos pequenos, diz presidente do PTRB no Maranhão

Eleição de 2016 foi ‘laboratório’ para partidos pequenos, diz presidente do PTRB no Maranhão

dsc_0486
Vereador eleito Silvino Abreu (PRTB) ao lado do presidente da sigla Márcio Coutinho

Após confraternização do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), realizada na última terça-feira (20), na Churrascaria Barriga Verde, no Turu, o presidente regional da sigla, Márcio Coutinho deu entrevista fazendo um balanço após a disputa eleitoral nos municípios e indicando os próximos caminhos do partido.

Coutinho explicou que o resultado das eleições foi muito positivo, pois, segundo ele, fez o Maranhão ser o segundo que mais elegeu vereadores no País entre os diretórios do PRTB, perdendo apenas para o de Minas Gerais.

— Estamos felizes. Assumimos o partido há pouco tempo já no final do período legal para filiações e tivemos resultados maravilhosos. Em São Luís, pela primeira vez, o PRTB elegeu dois vereadores e alcançamos mais de 25 mil votos só na capital. No Maranhão, elegemos 50 vereadores, sendo que o estado foi segundo que mais elegeu vereadores entre os diretórios do PRTB no País— revelou.

O presidente regional da legenda destacou que a eleição deste ano – a primeira após a minirreforma eleitoral – serviu de “laboratório” para que os partidos pequenos pudessem aumentar sua representatividade nos espaços de poder que antes eram disputados apenas por grandes partidos que hoje sofrem problemas de credibilidade.

— A eleição de 2016 serviu como um grande laboratório para partidos pequenos. A surpreendente ida de Eduardo Braide (PMN), para o segundo turno do pleito em São Luís e as vitórias de Rafael Greca (PMN), em Curitiba; e Alexandre Kalil (PHS), em Belo Horizonte, mostraram isso. Por tanto, essa história de partido nanico pode não contar mais para as próximas eleições. As pessoas começaram a se amarrar a novas figuras. Visando essa nova tendência, o PRTB maranhense também vem investindo em lideranças com este perfil para atrair esse novo público— declarou.

dsc_0458
Confratenização do PRTB realizada na última terça-feira na Churrascaria Barriga Verde, no Turu,

 BALANÇO E PLANOS  
Márcio Coutinho que é advogado, assumiu o comando do PRTB no Maranhão, em fevereiro de 2016 e desde então vem desempenhando um forte papel. Neste pleito conseguiu eleger 47 vereadores pelo Maranhão, número que aumentou para 50 depois que candidatos que concorreram ‘sub judice’ conseguiram resultados favoráveis na justiça eleitoral. Para o pleito de 2018, a legenda espera eleger de dois a três deputados estaduais e pelo menos um deputado federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *