Oposição se une no Maranhão em torno de Roberto Rocha como candidato único ao Senado

Oposição se une no Maranhão em torno de Roberto Rocha como candidato único ao Senado

Roberto Rocha reúne PTB, PDT, PL, PSC, PSD, Pros, Republicanos, Agir 36 e PMN em anúncio de reeleição ao Senado (Foto: Paulo Caurá)

Na última  segunda-feira (02), o senador Roberto Rocha (PTB) realizou uma coletiva, no Hotel Brisamar, em São Luís, e anunciou a sua pré-candidatura a reeleição.

O parlamentar participou do evento com presidentes de vários partidos, dentre eles Marcos Caldas (PROS), Erlanio Xavier (PDT), Vinicius Louro (vice-presidente do PL), Cleber Verde (Republicanos), Aluísio Mendes (PSC), Edilázio Júnior (PSD), Fernando Braide (PMN) e do Agir36.

Representando o PDT e o pré-candidato a governador, Weverton, o presidente da Famem, Erlanio Xavier declarou apoio a reeleição de Roberto. “Anunciamos que o senador Roberto Rocha será candidato à reeleição com o apoio dos partidos que fazem oposição, independente das candidaturas ao governo destes partidos. Nós, do PDT, iremos trabalhar pela eleição do Sendador Weverton para governador e de Roberto para o senado”, disse.

O senador reúne em torno de si 9 partidos: PDT, PTB, PSD, PSC, PL, Agir36, PMN, Republicanos e Pros.

Entre todos os partidos, existem quatro pré-candidatos a governador, sendo eles: Weverton (PDT), Edivaldo Holanda Júnior (PSD), Lahésio Bonfim (PSC) e Josimar Maranhãozinho (PL). Segundo o senador, o combinado é que o candidato a governador que for para o segundo turno terá o apoio dos demais partidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *