Sessão marca reabertura dos trabalhos da Assembleia

Sessão marca reabertura dos trabalhos da Assembleia

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão retomou os trabalhos, na tarde desta segunda-feira (5), as 16h, em sessão ordinária presidida pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB). Um expressivo número de parlamentares compareceu à primeira sessão após o período de recesso, marcando o início da segunda sessão legislativa da 19ª Legislatura.

Prestigiaram a sessão de retomada dos trabalhos da Assembleia o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, e o médico e jornalista João Bentivi.

No pequeno expediente, usaram a tribuna os deputados Wellington do Curso (PSDB), Zé Gentil (PRB), Adelmo Soares (PCdoB), Cleide Coutinho (PDT), Fernando Pessoas (SDO), Vinicius Louro (PR) e Rafael Leitoa (PDT).

Aniversário de Caxias

Os deputados Zé Gentil, Adelmo Soares e Cleide Coutinho, que são da cidade de Caxias, destacaram em suas falas a programação da Prefeitura de Caxias alusiva à comemoração dos 196 anos de emancipação daquela cidade, marcado por muitas inaugurações de obras públicas.

O presidente Othelino Neto suspendeu a sessão a pedido do deputado Zé Gentil para receber uma homenagem do prefeito de Caxias Fábio Gentil (PRB) – uma publicação intitulada Memória da Balaiada – distribuída em comemoração aos 196 anos da cidade de Caxias – comemorado no dia 2 de agosto.

Combate à depressão

O deputado Fábio Macedo (PDT) ocupou o grande expediente para destacar projetos de lei de sua autoria, sancionados pelo governador Flávio Dino (PCdoB): o que institui política pública de combate à depressão, outro que institui o Dia Estadual de Combate à Depressão, em 13 de setembro, e o que institui uma política de combate ao alcoolismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *