Aliados de Eudes Barros, Flávio Dino e Josimar são os mais influentes na Raposa, diz pesquisa

Aliados de Eudes Barros, Flávio Dino e Josimar são os mais influentes na Raposa, diz pesquisa

A situação do candidato a prefeito de Raposa pelo Partido Liberal (PL), Eudes Barros, se mostra cada vez mais tranquila em relação à disputa pela Prefeitura da cidade turística. Entretanto, mesmo liderando em duas pesquisas (DataIlha e a Team Pesquisa), registradas no TSE, respectivamente, sob os protocolos MA-08299/2020 e MA-06938/2020, Eudes não descansa e segue na sua campanha a todo o vapor, visitando bairros e conquistando votos até de quem chegou a declarar apoio aos adversários.

Além da confirmação de sua liderança em duas pesquisas, Eudes Barros tem outros pontos favoráveis à sua vitória, mostrados nas próprias pesquisas. A empresa Team Pesquisa apresentou alguns nomes e perguntou qual deles o entrevistado acreditava ter mais influência na cidade.

Flávio Dino, Lula, Jair Bolsonaro, Roseana Sarney, Weverton Rocha, Roberto Rocha e Josimar Maranhãozinho foram os nomes sugeridos. O ex-presidente Lula saiu na frente como a personalidade política mais influente na Raposa, com 48%; seguido do atual presidente Jair Bolsonaro que obteve apenas 9%.

No entanto, quando se chega aos nomes políticos de atuação no Estado, os aliados de Eudes Barros na Raposa se mostram bem mais influentes em comparação aos apoiadores de seus adversários.

O governador Flávio Dino e o deputado federal Josimar Maranhãozinho, que são aliados da linha de frente de Eudes Barros, estão entre os mais influentes na cidade turística. 19% dos entrevistados acredita que o governador seja o político mais influente na Raposa, enquanto 4% afirma que é Josimar Maranhãozinho. Sendo assim, 23% dos entrevistados acredita que os aliados de Eudes tem muito mais peso político.

ALIADOS DE OCILEIA EM BAIXA

Por outro lado, a situação da adversária de Eudes Barros, Ocileia Fernandes (PSDB), não se mostra tão confortável. A filha do ex-prefeito Paraíba apresenta uma grande fraqueza política, ao ter como o seu principal apoiador o senado Roberto Rocha, também do PSDB, que foi considerado influente na Raposa por apenas 3% dos entrevistados.

A avaliação do cenário municipal da Raposa foi realizada no período de 02 a 04 de outubro de 2020, com 300 entrevistas. A margem de erro é de 5 pontos para cima ou para baixo e o nível de confiança de 95%.A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA-06938/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *