Política

Pesquisa DataIlha mostra diferença de seis pontos entre Braide e Duarte Jr.

Pesquisa DataIlha mostra diferença de seis pontos entre Braide e Duarte Jr.

A TV Band divulgou, neste domingo (22), pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Luís no 2° turno realizada pelo Instituto DataIlha. Eduardo Braide (Podemos) aparece na frente com uma diferença de seis pontos para Duarte Jr (Republicanos).

No cenário espontâneo, Braide aparece com 44,3%, enquanto Duarte Jr tem 38,3%. Brancos e nulos são 1,2% e não sabem ou não responderam somam 16,2%.

Já no cenário estimulado, Eduardo Braide mantém a liderança com 47%, enquanto Duarte Júnior alcança 41%. Brancos e nulos somam 7,1% e não sabem ou não responderam são 4,8%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos e nulos, Braide tem 53,4%, ao passo que Duarte Jr chega a 46,6%.

O levantamento foi feito entre os dias 16 e 17 de novembro e ouviu 1.080 eleitores de 44 bairros de São Luís. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número MA-05682/2020.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

 

Vitória de Eudes Barros na Raposa é derrota para Weverton e Roberto Rocha

Vitória de Eudes Barros na Raposa é derrota para Weverton e Roberto Rocha

Eudes Barros, do PL, foi eleito ontem, domingo (15), prefeito de Raposa para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Eudes Barros teve 42,92% dos votos. Foram 6.741 votos no total.

O candidato derrotou Ocileia Fernandes, que ficou em segundo lugar com 40,17% (6.309 votos). A eleição teve 2,79 votos nulos e 1,47% votos brancos.

DERRUBANDO AS PESQUISAS

Eudes, além de derrotar Ocileia, derrubou pesquisas de vários institutos, que apontavam a sua derrota. Foi o que aconteceu com Pesquisa Exata, realizada nos dias 6 e 7 de outubro de 2020, sob o registro TRE-MA de número 04999/2020, que apontava vitória da candidata Ocileia com 38% das intenções de voto contra fantasiosos 31% de Eudes Barros. A pesquisa Exata, não acertou Exatamente nada.

O Instituto Escutec, foi outro que errou feio na Raposa, ao apontar Ocileia na dianteira, com 33%, na estimulada – quando são apresentados, ao entrevistado, opções de candidatos -, contra 27% de Eudes Barros.

Por último, o desconhecido e duvidoso Instituto Survy, que ficou conhecido por funcionar em cima de um Salão de Beleza, no Cohatrac, em pesquisa realizada entre os dias 09 e 11 de novembro, também apontava vitória de Ocileia com 44.63%, contra 33.06% de Eudes Barros.

SOBRE EUDES BARROS

Eudes Barros tem 51 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de advogado. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 530.000,00. O vice é Márcio Greik, do PCdoB, que tem 45 anos.

Os dois fazem parte da coligação formada pelos partidos PL, PCdoB, DC e Republicanos.

Veja o resultado após o fim da apuração:

  • Eudes Barros (PL) – 42,92%
  • Ocileia Fernandes (PSDB) – 40,17%
  • Andréa da Colônia (PSD) – 15,98%
  • Padre Antonio Abençoado (Solidariedade) – 0,92%
Ocileia se cala sobre quadra fantasma do Araçagi e seus aliados atacam a imprensa

Ocileia se cala sobre quadra fantasma do Araçagi e seus aliados atacam a imprensa

A candidata a prefeita de Raposa, Ocileia Fernandes (PSDB), foge dos questionamentos sobre uma obra fantasma inacabada conhecida pela população como a quadra do Araçagi, iniciada na gestão do seu pai, o ex-prefeito Onacy Carneiro (o Paraíba), quando o marido de Ocileia, Antônio Carlos Marques Silva, era o secretário de Obras da cidade.

Inicialmente, a filha de Paraíba foi questionada pelo jornalista Udes Filho, em vídeo divulgado nas redes sociais. Ocileia se calou e seus apoiadores passaram a atacar o comunicador, de forma pessoal, tentando desviar o foco do assunto gravíssimo.

Outros profissionais de imprensa do Estado, do rádio e dos blogs, também, começaram a ser atacados pelos apoiadores de Ocileia, por trazerem o tema a público, provocados por moradores da cidade.

O fato é que além da quadra do Aracagi, obra fantasma que Ocileia Fernandes não quer explicar, ficou claro que a gestão de seu marido a frente da Secretaria de Obras de Raposa, foi uma das piores que o município já teve, quando a cidade era tomada por mato, buracos que eram tapados com pedras, além de obras inacabadas, muito lixo e nenhuma atenção aos setores da Pesca e do Turismo.

Nas rádios da capital, ouvintes da Raposa cobram explicações, mas Ocileia se mantem calada e seus apoiadores apenas atacam os profissionais da imprensa.

A pergunta continua no ar: Onde foi parar o dinheiro da Quadra do Aracagi?

Veja o vídeo: 

 

Raposa: Seguido por multidão histórica, Eudes Barros deixa Ocileia no Imosec

Raposa: Seguido por multidão histórica, Eudes Barros deixa Ocileia no Imosec

Na noite desta terça-feira (10), durante passeata do grupo 22, liderado pelo candidato a prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), a sua adversária Ocileia Fernandes pegou outra “taca” em relação a demonstração de força. Eudes que já foi chamado, no passado, de vereador moral, agora, já pode ser considerado o prefeito moral da Raposa. Dias antes, Ocileia tentou promover um grande arrastão, mas, com pouca adesão popular, acabou passando um grande vexame, com seus poucos gatos pingados. Dizem que na mansão Paraíba, moradores e aliados de Ocileia foram parar no  Imosec.  Cacos de pratos, copos e eletrodomésticos amanheceram na lixeira do condômino dos Paraíba. Parece que alguem teve uma crise e saiu quebrando tudo lá dentro.

Ladeado por Márcio Greik, Talita Laci, do seu pai José Laci e do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, Eudes comandou uma multidão pelas principais ruas do município no que pode ser considerado o maior ato político popular da história de Raposa.

Aliados de Ocileia assistiam o espetáculo da democracia popular espantados com tamanha força e concentração de pessoas gritando o nomes de Eudes Barros.

Desde as 16h ainda na concentração na frente da escola Santo Antônio na Avenida Principal da cidade, já se via a imensidão de gente que tomou conta da Avenida São Sebastião na Vila Nova e seguiu para a Avenida Cafeteira na Vila Bom Viver, passado depois pelo Inhaúma até a chegada na Praça Chico Noca.

Já por volta das 20h, na Praça que será inaugurada na próxima semana, um trio já esperava pela multidão para realização de um rápido comício.

 

Em vídeo, Flávio Dino pede votos para Eudes Barros e Márcio Greick na Raposa

Em vídeo, Flávio Dino pede votos para Eudes Barros e Márcio Greick na Raposa

A situação do candidato a prefeito de Raposa pelo Partido Liberal (PL), Eudes Barros, se mostra cada vez mais tranquila em relação à disputa pela Prefeitura da cidade turística.

Além de liderar em pesquisas, quando se trata dos nomes políticos de atuação no Estado, os aliados de Eudes Barros na Raposa se mostram bem mais influentes em comparação aos apoiadores de seus adversários. O governador Flávio Dino (PCdoB), em vídeo, hoje, pela manhã, reforçou o seu apoio à candidatura de Eudes Barros.

De acordo com a pesquisa do Instituto Team, protocolo MA-06938/2020, o governador Flávio Dino e o deputado federal Josimar Maranhãozinho, que são aliados da linha de frente de Eudes Barros, estão entre os mais influentes na cidade turística. 19% dos entrevistados acredita que o governador seja o político mais influente na Raposa, enquanto 4% afirma que é Josimar Maranhãozinho. Sendo assim, 23% dos entrevistados acredita que os aliados de Eudes tem muito mais peso político.

A avaliação do cenário municipal da Raposa foi realizada no período de 02 a 04 de outubro de 2020, com 300 entrevistas. A margem de erro é de 5 pontos para cima ou para baixo e o nível de confiança de 95%.A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA-06938/2020.

 

Raposa: Ocileia esconde do povo que é apoiada pelo ex-prefeito Clodomir e Ivonete

Raposa: Ocileia esconde do povo que é apoiada pelo ex-prefeito Clodomir e Ivonete

Caminhonete do ex-prefeito Clodomir dos Santos adesivada com o 45 de Ocileia, estacionada na porta de sua residência

A candidata a prefeita de Raposa, Ocileia Paraíba Fernandes, do PSDB, filha do ex-prefeito Paraíba, ataca com ódio e violência verbal o seu principal adversário, o líder nas pesquisas Eudes Barros (PL), por ele ter aceitado o apoio político da atual prefeita do município, Talita Laci (PCdoB), para as eleições deste ano. A Ocileia “revoltada”, que esconde muitas coisas de seus eleitores, não quer que todos saibam, que,  hoje, ela conta com o apoio do ex-prefeito do município, Clodomir Santos e de sua esposa, a ex-primeira-dama Ivonete.

Ocileia, filha do ex-prefeito condenado Paraíba, que em 2016 só chamava Clodomir e Ivonete dos piores nomes, que dizia que Clodomir e Ivonete eram traidores por terem sido eleitos com o apoio total da própria Ocileia e da família Paraíba, agora, esconde de todos que é apoiada por Ivonete e Clodomir.

Ela faz questão de esconder, mas o Blog da Dalvana Mendes mostra a verdade, a verdade que Ocileia, filha de Paraíba, tenta esconder de seus eleitores e de todo o povo da Raposa.

Quer dizer que o Eudes não pode aceitar o apoio vindo do grupo Laci, mas Ocileia pode ser apoiada por Clodomir e Ivonete?

Justamente Clodomir e Ivonete, o casal que foi mais atacado por Ocileia até o final das eleições passadas. O casal que Ocileia dizia ser a desgraça da Raposa, segundo relatos de alguns raposenses. “Ela dizia que Clodomir era o pior prefeito da história da Raposa”, disse um ex-vereador da cidade.

Segundo informações repassadas por um ex-aliado de Ocileia, que hoje apoia Andrea da Colônia, até a barba de Clodomir era criticada por ela, que fazia cara de nojo ao citar o nome do ex-prefeito. Quantas vezes as vestimentas da ex-primeira-dama foram criticadas por Ocileia, que a classificava de brega, cafona. Isso sem citar as palavras de desprezo que ela usava ao se referir à gestão de Clodomir.

Abram bem os olhos eleitores de Raposa, Ocileia tem sim uma aliança com Clodomir e Ivonete. A foto da caminhonete do ex-prefeito com o adesivo do 45 é uma prova concreta.

 

Vai que cola! Candidata a prefeita da Raposa “trama” falso atentado para enganar o povo

Vai que cola! Candidata a prefeita da Raposa “trama” falso atentado para enganar o povo

A política no município de Raposa, nestas eleições, parece nos surpreender a cada instante. A redação do Blog Dalvana Mendes, na tarde desta terça-feira, 03, recebeu informações dando conta de que uma determinada candidata a prefeita do município estaria armando uma grande encenação, para os próximos dias, na tentativa de se fazer de vítima para conquistar a simpatia do povo.

A tal candidata estaria tramando um falso atentado contra sua vida, tudo combinado, numa encenação digna dos filmes de americanos ou das novelas da Globo. A armação aconteceria durante um evento político marcado para daqui a poucos dias. Além de enganar o povo se fazendo de vítima, a “candidata artista” teria, também, a intenção de culpar seus adversários nas disputa pela Prefeitura.

Por via das dúvidas, este blog achou interessante se antecipar aos fatos e esperar para ver se ela ainda terá coragem de montar todo o teatro, agora que o seu segredo foi revelado.

Que Deus proteja a Raposa!

Eudes Barros será o próximo prefeito da Raposa, aponta pesquisa DataIlha

Eudes Barros será o próximo prefeito da Raposa, aponta pesquisa DataIlha

Uma pesquisa divulgada neste domingo (18), pelo Instituto DataIlha, realizada no município de Raposa, mostra liderança de Eudes Barros (PL) como favorito à Prefeitura nas eleições de novembro.

Em cenário estimulado Eudes obteve 39,0% das intenções de votos, Ocileia Fernandes 27,8%,  Andréa da Colônia 16,5% e Padre Antônio Abençoado 1,5%. Branco/Nulo chegam a 6,1% e não souberam ou não responderam 9,2%.

Registrada sob protocolo MA 09928/2020, a pesquisa ouviu 479 eleitores entre os dias 07 e 09 de Outubro. A margem de erro admitida é de 4,0 % (quatro pontos percentuais) para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado nos resultados da pesquisa é de 95%.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

 

 

Aliados de Eudes Barros, Flávio Dino e Josimar são os mais influentes na Raposa, diz pesquisa

Aliados de Eudes Barros, Flávio Dino e Josimar são os mais influentes na Raposa, diz pesquisa

A situação do candidato a prefeito de Raposa pelo Partido Liberal (PL), Eudes Barros, se mostra cada vez mais tranquila em relação à disputa pela Prefeitura da cidade turística. Entretanto, mesmo liderando em duas pesquisas (DataIlha e a Team Pesquisa), registradas no TSE, respectivamente, sob os protocolos MA-08299/2020 e MA-06938/2020, Eudes não descansa e segue na sua campanha a todo o vapor, visitando bairros e conquistando votos até de quem chegou a declarar apoio aos adversários.

Além da confirmação de sua liderança em duas pesquisas, Eudes Barros tem outros pontos favoráveis à sua vitória, mostrados nas próprias pesquisas. A empresa Team Pesquisa apresentou alguns nomes e perguntou qual deles o entrevistado acreditava ter mais influência na cidade.

Flávio Dino, Lula, Jair Bolsonaro, Roseana Sarney, Weverton Rocha, Roberto Rocha e Josimar Maranhãozinho foram os nomes sugeridos. O ex-presidente Lula saiu na frente como a personalidade política mais influente na Raposa, com 48%; seguido do atual presidente Jair Bolsonaro que obteve apenas 9%.

No entanto, quando se chega aos nomes políticos de atuação no Estado, os aliados de Eudes Barros na Raposa se mostram bem mais influentes em comparação aos apoiadores de seus adversários.

O governador Flávio Dino e o deputado federal Josimar Maranhãozinho, que são aliados da linha de frente de Eudes Barros, estão entre os mais influentes na cidade turística. 19% dos entrevistados acredita que o governador seja o político mais influente na Raposa, enquanto 4% afirma que é Josimar Maranhãozinho. Sendo assim, 23% dos entrevistados acredita que os aliados de Eudes tem muito mais peso político.

ALIADOS DE OCILEIA EM BAIXA

Por outro lado, a situação da adversária de Eudes Barros, Ocileia Fernandes (PSDB), não se mostra tão confortável. A filha do ex-prefeito Paraíba apresenta uma grande fraqueza política, ao ter como o seu principal apoiador o senado Roberto Rocha, também do PSDB, que foi considerado influente na Raposa por apenas 3% dos entrevistados.

A avaliação do cenário municipal da Raposa foi realizada no período de 02 a 04 de outubro de 2020, com 300 entrevistas. A margem de erro é de 5 pontos para cima ou para baixo e o nível de confiança de 95%.A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA-06938/2020.

Pesquisa: Ocileia só ganha em rejeição; 18,6% dos eleitores da Raposa não votam nela

Pesquisa: Ocileia só ganha em rejeição; 18,6% dos eleitores da Raposa não votam nela

 

De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Team Pesquisa, divulgada ontem, quinta-feira (8), a candidata a prefeita de Raposa, Ocileia Fernandes (PSDB), lidera o índice de rejeição, com 18,6%, quando o entrevistado afirma que nunca votaria no candidato.

Em segundo, vem Eudes Barros, com 13,1%, seguido de Andréa da Colônia, com 8,3%. Padre Antônio Abençoado surge com 0,5%. Brancos e nulos 21,5% e não sabem ou não responderam, 38%.

Na Raposa, se comenta que a alta rejeição ao nome de Ocileia é fruto das traições políticas cometidas por ela, de 2016 para cá. E quem acabou ganhando com isso, foi a também candidata Andrea da Colônia do PSD, que construiu o seu grupo levando boa parte das pessoas que apoiavam Ocileia em 2016. Eudes Barros também tem recebido apoio de pré-candidatos a vereador do ayual grupo de Ocileia.

 

DADOS DA PESQUISA

A avaliação do cenário municipal da Raposa foi realizada no período de 02 a 4 de outubro de 2020, com 300 entrevistas. A margem de erro é de 5 pontos para cima ou para baixo e o nível de confiança de 95%.A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA-06938/2020.