“São mais de mil escolas reformadas, construídas e revitalizadas”, diz Felipe Camarão ao entregar escola em Altamira

“São mais de mil escolas reformadas, construídas e revitalizadas”, diz Felipe Camarão ao entregar escola em Altamira

O Centro de Ensino Gonçalves Dias, referência no ensino da cidade de Altamira do Maranhão, não passava por nenhuma intervenção estrutural há mais de 30 anos. Mas agora a realidade mudou. A escola foi completamente reformada pelo Governo do Estado e entregue para a comunidade nesta última terça-feira (27).

O prédio escolar, que já funcionou Ensino Fundamental e hoje é dedicado aos estudantes do Ensino Médio do município, apresentava problemas em sua estrutura, como explica a estudante da 3ª série, Vanessa dos Santos da Silva.

Além da reforma e climatização das salas, cozinha, banheiros e pátio, a escola que atende 199 estudantes, foi ampliada com laboratório de ciências, biblioteca, sala dos professores, sala de informática, passarela e a tão sonhada quadra de esportes.

Para a ex-aluna do CE Gonçalves Dias e atualmente professora de Biologia, Flávia Ribeiro, os laboratórios ajudarão nas aulas práticas dos estudantes.

“Para nós professores e para os nossos alunos é muito importante termos um laboratório de ciências tão completo. Dessa forma, eles poderão associar a teoria à prática e obter cada vez mais conhecimento. Estamos muito felizes”, destacou a professora Flávia. Maria Luciene dos Reis também foi aluna e hoje é professora de Português e gestora do Centro de Ensino. Ela expressa a felicidade em ver a escola com tantos espaços educacionais adequados para os estudantes altamirenses.

“Hoje é um dia de extrema felicidade. Hoje, Altamira recebe um de seus maiores prêmios. Agradeço em nome dos estudantes, professores, ex-professores e de todos os altamirenses a nossa tão sonhada reforma do Gonçalves Dias. Muito obrigada, secretário Felipe e governador Flávio Dino”, comemorou a gestora conhecida como professora Ena.

A entrega contou com a presença de autoridades locais, do prefeito Dr. Ricardo, do secretário da Sedihpop, Francisco Gonçalves e secretário da Educação, Felipe Camarão.

“Há cerca de 3 anos, nós viemos a Altamira e firmamos o compromisso com a população de entregar a Gonçalves Dias reformada. Já são mais de mil escolas reformadas, construídas e revitalizadas. Daqui iremos a Brejo de Areia, que é a única cidade da Unidade Regional de Bacabal, sem prédio próprio para o Ensino Médio. Sou muito grato por estar aqui hoje, entregando a escola no momento certo, pois iremos concluir esse ano de forma remota, mas as atividades facultativas e voluntárias estão liberadas. O importante é que hoje a escola está bonita e entregue. A escola digna não é nossa, ela é do povo do Maranhão, feita de gente “, destacou o secretário Felipe Camarão.

“Gostaria de externar a minha gratidão pelo governador Flávio Dino. Não foi somente uma reforma, mas uma escola com qualidade para que os professores possam lecionar e as crianças possam aprender nesse município”, declarou o prefeito de Altamira, Dr. Ricardo.

 

Início de obra da 1ª escola de Ensino Médio em Brejo de Areia

Após a inauguração em Altamira do Maranhão, o secretário Felipe Camarão, acompanhado do secretário Francisco Gonçalves acompanharam o início da construção primeira escola de Ensino Médio do município de Brejo de Areia.

O prédio próprio será construído em terreno doado pela prefeitura, com investimentos na ordem de R$ 1.499.146,67, e terá seis salas de aula climatizadas, além de laboratório de informática, biblioteca, diretoria, secretaria, sala de professores, cozinha, depósito, banheiros adaptados, entre outros espaços.

Para o secretário Felipe Camarão, esse é um momento histórico para o município e também para a educação. “Brejo de Areia espera há muito tempo por essa obra que damos início hoje, a sua primeira escola de Ensino Médio com prédio próprio. E gostaríamos de dar o nome da escola em homenagem a nossa querida gestora de Bacabal, Iraide da Silva Martins, falecida neste ano em decorrência da Covid-19. Uma guerreira da educação que muito nos ajudou ao longo dos anos. Se Deus quiser voltaremos para inaugurar essa bela escola daqui a 6 meses”, concluiu Felipe Camarão.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *