Roseana Sarney confirma sua pré-candidatura ao Governo do Estado

Roseana Sarney confirma sua pré-candidatura ao Governo do Estado

Nesta segunda-feira (21), a  pré-candidata ao Governo do Estado, Roseana Sarney confirmou que não será uma campanha fácil – “não tenham dúvida disto”, ressaltou – mas está pronta para enfrentá-la. Apesar de achar que vai ser uma disputa difícil, está convencida de que será eleita, até porque sua determinação é “entrar para ganhar”, o discurso foi feito na sua residência no bairro do Calhau, em São Luís,

De acordo com a ex-governadora, as pesquisas que ela dispõe sobre a sucessão estadual não dão ao governador Flávio Dino (PCdoB) nem 40% das intenções de voto, diferente das que ele vem apresentado, e isto retrata que mais da metade da população não aprovam sua reeleição. Ela recordou que das disputas que participou para reeleição (em 1998 e 2010) sempre tinha mais de 50% de aprovação, tanto que venceu os dois pleitos no primeiro turno.

Além da confirmação do seu nome, Roseana disse que seus companheiros de chapa para o Senado já estão escolhidos: o deputado federal Sarney Filho (PV), seu irmão e ex-ministro do Meio Ambiente, e o senador Edison Lobão (MDB), faltando definir ainda o vice, o que vai se dar após negociações com as legendas coligadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *