Roberto Rocha expõe fragilidade ao mostrar força para tomar o PL de Josimar no Maranhão

Roberto Rocha expõe fragilidade ao mostrar força para tomar o PL de Josimar no Maranhão

A célebre frase “toda força será fraca, se não estiver unida”, proferida pelo poeta francês Jean de La Fontaine, pode definir perfeitamente a conspiração que o senador Roberto Rocha faz para tentar tomar o comando do PL no Maranhão das mãos do deputado federal Josimar.

O problema, entretanto, é que Rocha acabou mostrando fragilidade ao exibir sua força em Brasília. Os motivos? Ele é o que pode ser chamado de “Exército de um homem só”. Ou seja, um delírio, longe de sua realidade.

Líder de si mesmo, sem partido e grupo político no Maranhão, Roberto conta hoje apenas com o mandato de senador. Mesmo assim, ele ainda não desistiu de ficar com o comando do PL no Maranhão.

Para isso, já se articulou, por meio do presidente Jair Bolsonaro, para tomar o partido do deputado federal Josimar. Conforme o blog apurou, Bolsonaro chegou a enviar mensagem para o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, pressionando pela troca de presidente no estado. No entanto, não conseguiu avançar em nada. Costa Neto tem respondido que Josimar deverá fazer cinco ou seis deputados federais e, por isso, não arriscará colocando Rocha no comando da legenda.

Costa Neto disse ainda que corre o risco de não ter um senador em 2023 já que as chances de reeleição de Roberto Rocha são mínimas. E que não teria os deputados federais que são dados como certos pelo PL no Maranhão nas eleições deste ano.

Além disso, o dirigente nacional do PL disse que se Roberto Rocha conseguisse eleger um, seria muito. Josimar com 53 prefeitos deve disputar a reeleição este ano ou eleger a esposa Detinha, inclusive, podendo permanecer como presidente estadual do PL mesmo contra a vontade de Bolsonaro. “A força de Josimar está no voto do seu grupo politico”, teria dito Costa Neto a Bolsonaro..

É por essas e outras que Roberto mostrou a fragilidade que há na sua força. Ou seja, lembrando exatamente a expressão destacada no início deste texto: “toda força será fraca, se não estiver unida”.

Diferente do senador, a força do deputado está nas mãos dos mais de 53 prefeitos, bancada de três deputados federais, quatro estaduais e mais de 1 mil vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *