Projeto Movimentação beneficia moradores da Cohab e bairros vizinho

Projeto Movimentação beneficia moradores da Cohab e bairros vizinho

O projeto Movimentação foi Idealizado pelo vereador Raimundo Penha
Projeto Movimentação beneficia moradores da Cohab e bairros vizinhos

Moradores da Cohab e de bairros vizinhos, como Isabel Cafeteira e Residencial Santos Dumont, foram beneficiados, neste último fim de semana, com ações do projeto Movimentação, iniciativa promovida pela Prefeitura de São Luís e que conta com o apoio do vereador Raimundo Penha (PDT).

Nas dependências da Maçonaria da Cohab e da Igreja de Guadalupe, durante todo o sábado, foram oferecidos gratuitamente serviços diversos, tais como consultas oftalmológicas; consultas médicas com encaminhamento para especialidades; vacinação; oficinas de beleza; oficinas lúdicas para crianças; recreação; torneio de travinha; dentre outros.

Durante a semana, vale destacar, também foram oferecidas oficinas de artesanato, culinária, teatro, além de curso de chapeiro.

Idealizado pelo próprio Raimundo Penha, o Movimentação tem como principal objetivo levar aos moradores da capital, em especial as famílias mais carentes, serviços básicos em vários setores, colaborando, desta forma, com o aumento da autoestima e o fortalecimento da garantia de direitos.
A primeira edição do projeto foi realizada no mês passado, no bairro da Liberdade.

“Muito boa e importante esta iniciativa da Prefeitura, que conta com o apoio do vereador Penha. Este projeto nos trouxe, de forma gratuita, vários serviços. E o melhor é que tivemos acesso no fim de semana, período no qual estamos em casa”, disse a autônoma Isabel Vieira, moradora do Santos do Dumont.

Para o comerciante Antônio Martins, que reside na Cohab, a iniciativa já se estabeleceu em São Luís como uma importante ferramenta promovedora da cidadania e do bem-estar social.

“Parabéns à Prefeitura e ao Raimundo Penha, um dos vereadores mais atuantes de São Luís”, comentou.

De acordo com o vereador, ser voluntário é doar tempo e disposição para ajudar o próximo. “Agradeço as pessoas e entidades que, com tanto esforço e dedicação, deram o seu melhor para que tudo ocorresse de maneira organizada em mais uma edição do projeto. Em um mundo cada vez mais individualista, são gestos como esse que nos fazem continuar acreditando na humanidade”, avaliou o pedetista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *