Professores de Carutapera entram em greve e prefeito não abre para negoaciação

Professores de Carutapera entram em greve e prefeito não abre para negoaciação


Em assembleia do Sindicato Sindicato do Trabalhadores Em Educação Publica do Municipio de Carutapera – SINTEP/CARU realizada ontem, os professores da rede municipal decidiram deflagrar greve, que começa na próxima segunda-feira, 07.

Entre as reivindicações dos professores, estão o reajuste do piso salarial e o repasse de 60% da verba oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb).

Segundo o Sindicato, a categoria já abriu mão de pleitear o reajuste salarial, em decorrência da diminuição da previsão dos recursos deste ano em relação a 2016. No entanto, o SINTEP percebeu que os valores do Fundeb que estão sendo disponibilizados para o município, estão muito além da previsão. E, como o Prefeito André Dourado se negou a dar o reajuste, os professores propuseram que fosse pago o abono, usando apenas 60% do valor que ultrapassar a previsão do Fundeb.

No início das discussões, o prefeito, Andre Dourado (PR) tinha concordado com essa proposta, mas não cumpriu a promessa, impossibilitando o pagemento do abono e nem o reajuste salarial.

Indignados, os professores ainda denunciam uma série de tentativas de retaliação aos profissionais, promovido pela Gestão Municipal, o que deixa a categoria ainda mais motivada para lutar pelos seus direitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *