Procuradoria da Mulher da Câmara de São Luís participa de caminhada pelo fim da violência

Procuradoria da Mulher da Câmara de São Luís participa de caminhada pelo fim da violência

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís participou, na manhã desse domingo (8), de uma Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na capital. Inserida na Campanha Nacional dos 16 Dias de Ativismo e coordenada pelo Grupo Mulheres do Brasil, a ação reuniu centenas de pessoas, que percorreram a Av. Litorânea chamando a atenção para os feminicídios e a cultura de agressão à população feminina.

Além da procuradora da Mulher, vereadora Bárbara Soeiro (PSC), representantes de vários órgãos, também marcaram presença no evento: a procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado, Helena Duailibe; a Coronel Maria Augusta Ribeiro, representando a Patrulha Maria da Penha; a juíza titular da 2º Vara da Mulher, Lúcia Helena Heluy; a presidente do Fórum Maranhense de Mulheres, Thayzia Ramalho; presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Patrícia Selares; secretária adjunta da Mulher, Nayra Mayara Monteiro Sousa; Daniele Andrade, representando a Cruz Vermelha; e Cláudia Gouveia, representando o Conselho Nacional de Justiça.

Ao discursar durante a caminhada, a vereadora Bárbara Soeiro citou dados alarmantes, que demonstram o crescimento da violência de gênero no Brasil. “Por esse motivo, não podemos hesitar em dar as mãos e lutarmos pela garantia de segurança e dignidade para as mulheres”, declarou.

Segundo Bárbara, o trabalho de conscientização se dá de forma gradativa, sendo um processo necessário para a desconstrução de uma sociedade com histórico machista, perdurando até os dias atuais, que é o principal causador do não protagonismo da mulher brasileira. “Precisamos avançar! Precisamos sair dos espaços institucionais e trabalhar a população de modo geral, na busca de uma sociedade mais justa e com igualdade de direitos entre homens e mulheres”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *