Prefeitura de São Mateus inaugura sistema de abastecimento de água em Lagoinha‏

Prefeitura de São Mateus inaugura sistema de abastecimento de água em Lagoinha‏

O dia 25 de maio de 2016 ficará marcado na lembrança das famílias da comunidade “Lagoinha”, zona rural do município de São Mateus do Maranhão pelo presente que receberam do poder público municipal: água de excelente qualidade distribuída na casa de cada um através de um sistema de abastecimento construído pela prefeitura em parceria com a Codevasf, do Governo Federal.

O sistema de abastecimento da localidade possui uma vazão de 12 mil litros d’água por hora, com extensão de 250 mts de rede de distribuição e reservatório com capacidade de 20 mil litros.

lagoinha

Durante a solenidade de entrega que ocorreu na presença dos moradores que comemoravam a grande conquista, o prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), destacou todos os esforços para que não faltasse água para as pessoas, pois, segundo ele é prazeroso ver a felicidade das pessoas que durante tanto tempo foram iludidas e hoje possuem o líquido necessário á vida saindo de suas torneiras.

“Nosso desejo é de poder atender a população, oferecendo-lhes a dignidade que é devida, foi pra isso que ganhamos a credibilidade do povo”, disse.

LAGOINHA 01

Miltinho recebeu dos moradores o reconhecimento pela obra que resolve em definitivo um problema que existia desde o início daquela comunidade.

“É um sonho que nunca imaginávamos que um dia iríamos realizar, mas que o prefeito Miltinho olhou para nosso povoado, viu nossa angústia e conseguiu esta importante obra para nós, pois água é vida é ele nos tirou desse sofrimento”, comemorou o senhor Joaquim Batista de Aquino, morador da comunidade há 53 anos.

Na opinião do agente comunitário de saúde, Cláudio Sousa que também reside no povoado, faltam palavras para agradecer esse gesto do prefeito, foram tantas promessas feitas pelos ex-prefeitos e nenhum deles cumpriram.

 “Não temos nem palavras para agradecer esse gesto do prefeito pra com nossa comunidade, foram tantas promessas feitas pelos ex-prefeitos e nenhum deles cumpriram a palavra, mas o prefeito Miltinho disse que realizaria nosso sonho de ter aqui água potável, e hoje estamos tendo graças o seu empenho” destacou.

O ato de inauguração contou também com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias rurais e moradores de povoados da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *