Prefeitura de São Mateus entrega mais uma unidade de saúde

Prefeitura de São Mateus entrega mais uma unidade de saúde

UBS LAGOINHA 01

O prefeito de São Mateus do Maranhão, Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), inaugurou, na ultima quarta-feira (25), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lagoinha, comunidade da zona rural do município. A unidade que atenderá, inclusive, moradores de povoados vizinhos, está equipada para oferecer a melhor prestação de serviços de saúde pública da região.

Miltinho destacou a importância da unidade básica de saúde para a qualidade de vida das pessoas.

Valorizo mais a inauguração de unidade básica de saúde, pois tenho a certeza que este investimento vai proporcionar mais qualidade de vida para a população com. O mais importante para garantir a saúde da população é o médico da família, a equipe multiprofissional e o agente comunitário de saúde, que visita a comunidade“, destacou o chefe do executivo mateusense lembrando que estava feliz por cumprir mais uma promessa de campanha.

ATENDIMENTO

A nova unidade que vai ampliar o acesso dos moradores aos serviços de saúde é composta por uma equipe multidisciplinar que acompanhará, aproximadamente, 500 famílias na sua área de abrangência. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, cinco agentes comunitários de saúde e dois agentes de combate as endemias.

Moradores da comunidade destacam a importância desta obra para as famílias que residem na localidade. Moradora do povoado, Maria José Nascimento, 46 anos, classificou o empreendimento como um sonho.

UBS LAGOINHA 03

Hoje o prefeito está realizando um sonho de todos nós moradores da Lagoinha, trazendo para o local este bonito posto de saúde com medico, dentista e enfermeiras”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *