Prefeito bom! Eudes Barros entrega duas escolas reformadas, climatizadas e ampliadas na Raposa

Prefeito bom! Eudes Barros entrega duas escolas reformadas, climatizadas e ampliadas na Raposa

Mais uma unidade de ensino foi entregue na manhã desta terça-feira, 09, para a população. Desta vez a Unidade Integrada Maria Rosa Reis Trindade foi a contemplada, recebendo mudanças em sua estrutura, com construção e climatização de salas, além de banheiros adaptados para cadeirantes.
Professores, pais, alunos, equipe pedagógica e moradores da região participaram da solenidade de reinauguração, que foi repleta de apresentações artísticas de estudantes e homenagens a professora Maria Rosa Reis Trindade que deu nome à escola. O momento foi prestigiado pelo prefeito Eudes Barros, a secretária de municipal de Educação, Verismar Gomes; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros, demais secretários municipais e vereadores.
Com espaço adequado para a comunidade escolar, a escola ganhou mais quatro salas (totalizando 11), sendo uma sala exclusiva para os professores e 3 salas de aula.  A diretoria também ganhou seu espaço, bem como a secretaria. Com salas totalmente climatizadas, a escola atende 570 alunos do 1° ao 9° ano, sendo o marco para o retorno às aulas presenciais.
Na ocasião, o gestor municipal relembrou os avanços que vem realizando na educação de Raposa e o que ainda pretende fazer objetivando sempre trazer melhorias. “Todos nós temos o compromisso de melhorar o IDEB da educação do nosso município, hoje estamos trabalhando para mudar as estatísticas. Eu confio em cada professor, diretor, supervisor e confio em nossos alunos para elevarmos a educação de Raposa. Todas as apresentações que tivemos aqui nesta manhã me encheram de alegria e de orgulho e tenho certeza de que estamos no caminho certo”.
Quem se emocionou com mais esse momento foi a secretária Verismar Gomes que há anos trabalha como professora e sabe a alegria de entregar mais uma escola reformada. “Nosso sentimento é de gratidão ao prefeito e a toda a equipe da SEMED. Hoje estamos transformando sonhos de muitos pais e alunos em realidade, o que vai contribuir para o desenvolvimento intelectual de cada um deles”, enfatizou.
Um espaço cheio de melhorias e com acessibilidade foi o que mais orgulhou a mãe dos alunos Tales e Alisson, Dyonnara de França, um com Transtorno do Espectro do Autista e outro com TDAH, respectivamente.
“Agora a escola está com uma estrutura diferente, mais adequada para meus filhos e eles já querem começar a estudar. Desde que começaram a pintar o prédio, todos os dias eles me perguntavam quando poderiam voltar. Então essa era uma coisa que aguardávamos enquanto pais: coisa boa para nossos filhos. Agora só temos a agradecer a todo mundo, e ao prefeito, que foi o único a fazer essa modificação e falo isso com firmeza pois moro em frente à escola”, relatou.
Visivelmente emocionada, a diretora escolar Marta Cleia Pinheiro, que está à frente da direção há dois anos, só soube agradecer a gestão municipal e resumiu todo seu sentimento a seguinte frase: “um sonho que se sonha só é apenas um sonho. Mas um sonho que a gente sonha juntos, se torna realidade. Hoje nosso sonho é uma realidade”.
MAIS AVANÇOS NA EDUCAÇÃO
Na manhã deste último sábado, 06, foi entregue para a população raposense a escola Unidade Integrada Criança Esperança totalmente reformada e com salas climatizadas. A obra contemplou todas as salas de aula, com a troca dos pisos, do sistema elétrico, novo estacionamento, construção de rampas de acessibilidade e banheiros adaptados. A escola ganhou ainda uma cozinha toda restaurada e ampliada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *