Pesquisa Escutec contratada pelo PMDB não é divulgada em Rosário

Pesquisa Escutec contratada pelo PMDB não é divulgada em Rosário

No último dia 11 de abril, o Instituto Escutec protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o nº MA-00861/2016, os dados referentes a uma pesquisa eleitoral para a prefeitura de Rosário, contratada pelo PMDB, partido da prefeita Irlahi Linhares e registrada no sistema de registro de pesquisa do TRE. As informações são do blog Isaías Rocha.

foto01

Surpreendentemente, o levantamento realizado entre os dias 08 e 10 daquele mês, com 400 eleitores, não foi divulgado na data prevista de 17 de abril. Pior: nenhuma nota foi dada sobre o assunto. Diante deste cenário, que frustrou os rosarienses que acompanham o dia a dia da política e do processo eleitoral, foram várias as especulações nas redes sociais e nas rodas políticas. O comentário era um só: por que o partido de Irlahi não divulgou a pesquisa?

foto02

A sondagem testou quatro cenários com cinco nomes de políticos que já manifestaram, em algum momento, desejo de concorrer às eleições do próximo ano: Irlahi Linhares (PMDB) (candidata à reeleição); do superintendente Regional de Articulação Política, Calvet Filho (PSDB); da ex-vereadora Graça Botentuit (PV); da ex-presidente do Sismurb, Rosa do Sindicato (PT); e o ex-vereador Willame Anceles (PCdoB).

foto03

Ao não divulgar a pesquisa Escutec, a despeito da importância política dessa eleição de Rosário, o grupo que atualmente comanda o Palácio Ivar Saldanha, sede do Poder Executivo municipal, provocou uma série de questionamentos na cidade. Afinal, será que o resultado da sondagem foi tão ruim assim para não ser divulgado?

O que causa ainda mais estranheza é que depois do levantamento não divulgado, o pré-candidato Calvet Filho virou alvo dos ataques de aliados da prefeita Irlahi nas redes sociais, dando a entender que o jovem político, é um dos concorrentes que representa uma ameaça direta ao grupo a prefeitura rosariense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *