Permuta entre desembargadores pode rever afastamento da prefeita de Paço do Lumiar

Permuta entre desembargadores pode rever afastamento da prefeita de Paço do Lumiar

Aliados já falam abertamente sobre data para Paula da Pindoba reassumir mandato e organizam carreata para a próxima semana

Carreta vai marcar retorno de Paula da Pindoba ao cargo

Os rumores do retorno ao cargo da prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba (PCdoB), começaram a ganhar palpabilidade nesta terça-feira, 18. No município, aliados da gestora afastada já não fazem mais questão de esconder a data: a partir da próxima semana, que marca o fim do mês.

 

Hoje, por exemplo, um vereador luminense que pediu para não ter o nome revelado, declinou ao blog que uma mega carreata está sendo organizada por aliados da comunista.

 

Curioso é que essa revelação ocorre uma semana após o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), aprovar, durante sessão do Órgão Especial, realizada dia 12 de junho, uma permuta entre os desembargadores Vicente de Paula Gomes de Castro e Maria da Graça Peres Soares Amorim, relatora do processo que determinou o afastamento da prefeita luminense por 50 dias.

 

Com isso, Vicente de Paula passa a integrar a 2ª Câmara de Direito Criminal e Graça Amorim passa a compor a 3ª Câmara de Direito Criminal. O que causa estranheza é que a magistrada tomou posse por procuração, na quinta-feira, 13.

Relatora do afastamento de Paula da Pindoba não comparece e toma posse na 3ª Câmara de Direito Criminal por procuração

O magistrado, inclusive, já aparece no espelho do processo como novo relator (ou relator substituto) do caso envolvendo Paula da Pindoba, embora o Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Maranhão (RITJMA) estabeleça, em seu artigo 56, que o desembargador que deixar a câmara por remoção ou permuta continuará vinculado aos feitos já distribuídos, se efetivadas as situações previstas na norma.

Processo que culminou com afastamento de Paula da Pindoba tem novo relator

 

Aliados de Paula comemoram antecipadamente decisão de desembargador que vai retornar prefeita ao cargo

Pelo visto, a vontade de voltar Pindoba ao cargo é impulsionada por uma força suprema que move o universo.

One thought on “Permuta entre desembargadores pode rever afastamento da prefeita de Paço do Lumiar

  1. A tempos que veem tentando dar o golpe no município que de forma ampla e popular escolheu a sua governante. uma orquestração maligna envolvendo até o governador quevoutro do mesmo saco que hoje cospe na cara de quem lhe deu a mão. mas essa perversidade feita com a prefeita Paula Azevedo que tanto ajudou o município não vingará. O mal não prevalecerá. Volte prefeita Paula Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *