Miltinho diz que vai disputar comando da Famem por ‘pacto pelo Maranhão’

Miltinho diz que vai disputar comando da Famem por ‘pacto pelo Maranhão’

miltinho-e-flavi-dino

Aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), o prefeito de São Mateus do Maranhão, Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), entrou na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

 Ele fez o anúncio através de entrevista à imprensa e afirmou que vai visitar pessoalmente os demais prefeitos, em que promete um ‘pacto pelo Maranhão’ através do Governo com Prefeituras para poder avançar de forma mais rápida num estado com grande potencial de crescimento.

 Miltinho anuncia que comunicou ao correligionário Flávio Dino de quem recebeu total apoio para disputar o comando da entidade que representa os municípios maranhenses. O prefeito mateusense reclamou do modelo de arrecadação em favor dos governos federais e estaduais, mas em contrapartida, segundo ele, as responsabilidades ficam para os municípios.

 — É no município que o cidadão precisa dos serviços e das obras públicas. O poder local é o único dos entes federativos capaz de melhorar a vida das pessoas e o governador Flávio Dino, sabe disso, por isso, sempre que pode busca parcerias com os prefeitos. Nossa proposta é lutar por um ‘pacto pelo Maranhão’ através de Governo com Prefeituras para poder avançar de forma mais rápida num estado com grande potencial de crescimento — diz em trecho da carta.

 Miltinho informou que a chapa completa deverá ser anunciada nos próximos dias com o compromisso de promover uma nova relação entre os entes federados. Ele se diz preparado e que espera contar com o apoio de vários partidos.

 Advogado, com 52 anos, Miltinho foi reeleito para segundo mandato de prefeito de São Mateus do Maranhão, com 10.691 votos válidos, o que representa 49,85 % do colégio eleitoral do município.

 Além de Miltinho, já declararam interesse em concorrer à presidência da Famem para biênio 2017/18, os prefeitos reeleitos Luciano Leitoa (Timon), Djalma Melo (Arari), Cleomar Tema (Tuntum) e Erick Costa (Barra do Corda). O pleito acontece na primeira quinzena de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *