Maioria da bancada maranhense são favoráveis a engavetar denúncia contra Temer

Maioria da bancada maranhense são favoráveis a engavetar denúncia contra Temer


Dos 18 deputados que compõem a bancada maranhense na Câmara Federal, apenas cinco parlamentares devem votar favoráveis ao recebimento da denúncia de corrupção passiva, apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB). A votação está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 2, no plenário da Casa.

Até o momento, apenas os deputados Rubens Pereira Junior (PCdoB), Zé Carlos (PT), Eliziane Gama (PPS), Luana Costa (PSB) e Weverton Rocha (PDT) já se posicionaram a favor do recebimento da denúncia contra Temer.

Os demais parlamentares da bancada ainda não se definiram sobre a situação. Uma boa parcela prefere aguardar decisões de seus partidos políticos para apresentar seus votos. Outros, colocam-se na posição de indefinidos.

O governo do presidente Michel Temer acredita já dispor de de 260 a 280 votos pelo arquivamento da denúncia na Câmara Federal. O quantitativo necessário é de 172 votos para barrar o acolhimento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR).

Deputados da bancada maranhense contra a denúncia da PGR:

Hildo Rocha (PMDB)
Aluisio Mendes (Podemos)
Cleber Verde (PRB)
João Marcelo Souza (PMDB)
José Reinaldo Tavares (PSB)
Junior Marreca (PEN)
Juscelino Filho (DEM)
Pedro Fernandes (PTB)
Victor Mendes (PSD)
Waldir Maranhão (PP)
André Fufuca (PP)
Alberto Filho (PMDB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *