Lula ainda deverá ser apresentado como candidato a presidente na TV

Lula ainda deverá ser apresentado como candidato a presidente na TV

Mesmo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou inelegível a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o petista ainda deverá ser apresentado pelo partido, nos próximos dias, como candidato. De acordo com a legislação vigente, o partido tem até 10 dias para indicar outro candidato, sob pena de não ter a autorização de participar do pleito deste ano.

Minutos após a decisão do TSE, em nota, o partido afirmou que lutará até as “últimas instâncias” da justiça para garantir a candidatura de Lula. O ex-presidente segue preso desde abril em Curitiba cumprindo pena em segunda instância.

Militantes de Lula e apoiadores expressaram suas insatisfações com a decisão judicial. Dos principais adversários de Lula à corrida ao Planalto, apenas Marina Silva (Rede) comentou a decisão do TSE. Para Marina, “a partir desta decisão do TSE, o processo eleitoral poderá prosseguir de acordo com os ritos legais. Porém, a Justiça ainda precisa alcançar todos aqueles que cometeram crimes e que estão protegidos pelo manto da impunidade do foro privilegiado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *