Justiça cassa mandatos de prefeito e vice de Barão de Grajaú

Justiça cassa mandatos de prefeito e vice de Barão de Grajaú

Gleydson e Zé Augusto exibindo seus diplomas

Os mandatos do prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Resende da Silva (PCdoB) e do vice-prefeito José Augusto Alves da Silva (PTB), foram cassados pelo juiz da 21ª Zona Eleitoral, David Mourão Guimarães de Morais Meneses. Segundo a ação, proposta pela Coligação “Barão em Primeiro Lugar” (PMDB, PP, PSL, PROS, PSD e PRTB), os mandatos dos políticos foram alcançados com a interferência do abuso do poder econômico e captação ilícita de votos. O juiz eleitoral convocou também nova eleição para esses cargos, cabendo ao Tribunal Regional Eleitoral, a designação da data para o pleito.

A sentença informa ainda que Gleydson Resende e Zé Augusto, como são conhecidos, também ficarão inelegíveis por oito anos, contados da eleição anulada, caso a decisão seja mantida por instância superior ou transitada em julgado.

Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi proposta pela coligação de Claudimê no dia 10 de setembro de 2016

Em despacho publicado na última quarta-feira (28), o magistrado observou, no entanto, que, em razão da necessidade de manutenção dos serviços públicos à população, o prefeito e vice cassados poderão continuar exercendo seus mandatos até a confirmação por órgão colegiado ou trânsito em julgado da sentença, conforme determina a legislação eleitoral.

A ação de investigação judicial eleitoral foi proposta pela coligação de Claudimê Araújo Lima (PMDB), que foi a segunda colocada nas eleições, no dia 10 de setembro de 2016. Essa ação tramita em segredo de justiça e encontra-se em prazo recursal.

Trecho do despacho do magistrado publicado no último dia 28

Leia outras notícias em www.dalvanamendes.com. Siga, também, o Blog da Dalvana Mendesno Twitter e Instagram. Você também pode curtir nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal no YouTube. Além disso, você pode enviar informações ao blog pelo telefone (98) 9 9229-5893 ou por meio do WhatsApp  (98) 98784-1834.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *