Júnior Xavier lidera disputa pela prefeitura de Bernardo do Mearim

Júnior Xavier lidera disputa pela prefeitura de Bernardo do Mearim

O pré-candidato a prefeito Júnior Xavier tem larga vantagem na disputa pela prefeitura de Bernardo do Mearim. Pesquisa eleitoral realizada pela Exata Pesquisa de Opinião Pública divulgada nesta sexta-feira, 28, aponta Júnior Xavier com 67% das intenções de votos no questionário estimulado. Neste cenário, ele disputa a vaga com Léia Pereira que pontuou apenas com 14% das intenções de voto.

O levantamento foi realizado pela Exata em dois bairros da zona urbana, incluindo o centro, e mais oito povoados do município de Bernardo do Mearim. Ao menos 73% do eleitorado acredita que Júnior Xavier será vencedor no pleito eleitoral de novembro deste ano.

A margem de erro da pesquisa é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade da pesquisa é de 95%. A pesquisa ouviu 300 pessoas entre os dias 19 e 20 de agosto. A mostra tomou como parâmetro as amostras recentes de dados do IBGE, Funasa e Tribunal Regional Eleitoral.

No questionamento espontâneo, no qual Júnior Xavier disputa com quatro outros candidatos, ele aparece com 46% das intenções de voto. A diferença para o segundo colocado chega a quase 40%. Em relação à rejeição do eleitorado, Júnior Xavier inverte a situação. Tem apenas 13% enquanto o primeiro colocado está com 55% de rejeição.

Apoio

O instituto de pesquisa aferiu além da intenção de voto a avaliação do governo Flávio Dino e da gestão municipal. Segundo o levantamento, 68% da população do município aprovam o governo de um modo geral, sendo que apenas 13% reprovam a condução da administração no estado.

De acordo com a prospecção eleitoral, 47% do eleitorado votam no candidato apoiado pelo governador Flávio Dino. Em relação ao ex-presidente Lula, 61% dos eleitores registraram que votariam em candidato apoiado pelo petista, enquanto que 40% disseram que não votariam de jeito nenhum em candidato do presidente Jair Bolsonaro.

A saúde é o maior problema que a população quer que o próximo gestor resolva no município (21%). Em segundo lugar vêm as estradas (17%) A pesquisa foi contratada pela Rádio e TV Difusora.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *