Júlio Reis é selecionado pela segunda vez no processo do RenovaBR

Júlio Reis é selecionado pela segunda vez no processo do RenovaBR

Após as eleições de 2020, quatro maranhenses estão na fase final do curso realizado pela escola de formação de lideranças políticas, o RenovaBR.

A Jornada Renova é um processo de seleção, aprendizagem e autoconhecimento com duração de 7 meses. Dos 12 mil inscritos, mais de 500 chegaram à etapa que envolve aulas teóricas e atividades práticas de mobilização, sendo apenas 150 alunos selecionados para fazer parte da turma que irá renovar as práticas e composição do Congresso Nacional e Assembleias Legislativas.

Em dezembro será finalizada qualificação que durou 360 horas, dividida entre módulos teóricos e práticos.

Os alunos são: Isabella Pearce, advogada, professora doutora pela Universidade de Coimbra, empreendedora e líder cívica em Desenvolvimento Sustentável; Julio Reis, administrador, especialista em Gestão Pública e, também, profissional de Educação Física e diretor administrativo do Procon/MA; Expedito Junior, natural de Bacabal (MA), advogado, secretário adjunto de Estado de Indústria Comércio e Energia; e Nelson Andrade, ativista social e servidor público do IEMA.

Em destaque Júlio Reis, que é selecionado pela segunda vez no processo do RenovaBR e disputou a última eleição para vereador em São Luís. Júlio está em São Paulo para continuar seu processo de formação e participará durante 4 dias, de 11 a 14 de dezembro, de um encontro presencial que busca a renovação da política brasileira.

Decidido em disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão, o pré-candidato acredita em uma mudança na postura dos eleitores maranhenses, em que deva ser levado em conta pelo eleitor o serviço prestado para o desenvolvimento do estado e a qualificação técnica dos candidatos.

“Encaro a política com responsabilidade, como uma missão de vida e tenho como propósito lutar por uma política séria e justa, que alcance a necessidade dos que mais precisam e buscando sempre o desenvolvimento do nosso estado, e para que isso aconteça penso que fazer o que é certo é inegociável”, avaliou.

5 thoughts on “Júlio Reis é selecionado pela segunda vez no processo do RenovaBR

  1. Muito merecido, acreditamos em um futuro próspero através dos seus projetos e q sua caminhada seja cheia de realizações e seus planos concretizados.
    Estamos juntos Julio Reis

  2. 👏🏼👏🏼👏🏼💪🏽☺ Tenho muito orgulho e uma profunda admiração por a vida, trajetória e história do Júlio Reis.
    Posso falar com autonomia sobre a humildade, simplicidade, competência e principalmente o zelo que ele tem com a coisa pública.
    Ele retrata o lado sério e comprometido de quem luta para fazer a diferença na política, certamente é o exemplo para muitos q acreditam e almejam por uma política melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *