José Gonçalo é eleito juiz eleitoral do TRE do Maranhão para o próximo biênio 2019/2021

José Gonçalo é eleito juiz eleitoral do TRE do Maranhão para o próximo biênio 2019/2021

O juiz da 3ª Vara Criminal, José Gonçalo, foi eleito nesta quarta-feira (18), o novo membro da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Ele obteve 19 votos e ocupará o posto pelo próximo biênio 2019/2021.

José Gonçalo irá substituir o juiz Itaercio Paulino da Silva que termina seu mandato nesta quinta-feira (19). Ainda foram votados o juiz Belchior com 8 votos e Joseane Bezerra obteve um voto.

O novo membro da corte eleitoral é um dos mais renomados juízes do estado do Maranhão, inclusive cotado para assumir uma vaga de desembargador nos próximos anos, uma vez que já figurou duas vezes nas listas tríplices para composição do pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão.

José Gonçalo é natural de Pastos Bons, irmão dos prefeitos Hilton Gonçalo de Santa Rita e Iriane Gonçalo de Pastos Bons, assim como do suplente de deputado federal dr Antônio Elizabeth Gonçalo.

Nova vaga

Com a eleição de Gonçalo, as atenções se voltam, agora, para um novo pleito. Dentro de dois meses será escolhido o substituto do juiz Júlio César Praseres.

Estão na briga os juízes Gladiston Cutrim – filho do conselheiro do TCE Edmar Cutrim e apoiado pelo desembargador Froz Sobrinho; Luiz de Franca Belchior Silva, que tem o apoio do desembargador Guerreiro Júnior; e Lavínia Coelho, candidata do desembargador Cleones Cunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *