Iema abre processo seletivo para formação de banco de professores

Iema abre processo seletivo para formação de banco de professores

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) abriu nesta semana as inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à formação de banco de professores para os cursos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). As inscrições ocorrem na página eletrônica da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), e seguem até o dia 18 de abril.

A entrega de títulos, de caráter classificatório e eliminatório, ocorre no mesmo período das inscrições. O resultado final será o somatório dos pontos obtidos na prova de títulos. O salário varia entre R$ 1,7 mil para a contratação em regime de 20h e R$ 3,4 mil para a carga-horária de 40h.

O banco de professores atende a capital maranhense e o interior do Maranhão. Em São Luís, são 500 oportunidades para o Iema Unidade Vocacional Centro Histórico. No Iema Unidade Vocacional Cinema são ofertadas 140 vagas, e no Iema Unidade Vocacional Estaleiro Escola São Luís, são 450 vagas.

Para Codó, são destinadas 360 oportunidades nas áreas das ciências exatas, saúde, sociais, humanas e outras. Em Governador Edson Lobão, são 100 vagas em pedagogia, técnico em segurança e medicina do trabalho, graduação em engenharia agrônoma e demais áreas.

Na Unidade Vocacional de Imperatriz, serão oferecidas 500 oportunidades. ParaPedreiras, são 220. Em Pinheiro, são 120 oportunidades em engenharia, educação e ciência e tecnologia de alimentos. Em Santa Inês, são 280 vagas nas áreas das ciências, engenharia e arquitetura e urbanismo. Em Santa Luzia do Paruá, serão destinadas 100 oportunidades em engenharias, educação e ciência e tecnologia de alimentos. Em São José de Ribamar, 460. No município de Timon são 140. Em Turiaçu são 120 em educação, engenharias e administração.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 26 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *