Femaci apresenta relatório sobre gestão de consórcios públicos no Maranhão à Assemae

Femaci apresenta relatório sobre gestão de consórcios públicos no Maranhão à Assemae

Aparecido Hojad, Presidente da ASSEMAE; Ronald Damasceno, Secretário Geral da FEMACI; João Francisco, Presidente da Regional Nordeste II; Carlos Alberto Coutinho, Diretor Geral da Assembléia Legislativa do Maranhão

O secretário-geral da Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais (Femaci), Ronald Damasceno apresentou ao presidente da ssociação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Aparecido Hojaij, o relatório técnico do 3º Congresso Maranhense de Consórcios Intermunicipais, realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão. A apresentação foi realizada durante a reunião do Conselho Diretor Nacional, dia 20 de setembro, em Brasília.

A ideia de elaboração do relatório serve como base de um estudo para discutir avanços sobre o setor no Maranhão. Ronald Damasceno afirmou que o documento era aguardado com expectativa Conselho Diretor Nacional da entidade.

“O relatório é enriquecedor para que os municípios ganhem subsídios técnicos visando o fortalecimento da gestão. O documento, que estava sendo aguardado com expectativa pelos conselheiros da Assemae, traz à tona discussão de temas prioritários para a sociedade, que demandam políticas públicas eficazes e articulação territorial”, assinalou Ronald Damasceno, secretário-geral da Femaci.

 O evento realizado em agosto no Maranhão teve a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) como patrocinadora, além da parceria da Assembleia Legislativa do Estado e a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Maranhão, tornando a elaboração do relatório ainda mais importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *