Estudantes de São Mateus conquistam o 1º lugar em torneio estadual de robótica

Estudantes de São Mateus conquistam o 1º lugar em torneio estadual de robótica

Estudantes de São Mateus do Maranhão conquistaram um título inédito no Torneio Juvenil de Robótica – etapa estadual – que aconteceu em Codó. A competição aconteceu entre os dias 25 a 27 de setembro, reuniu 85 equipes de 22 municípios. O evento contou com a participação dos competidores, professores e autoridades políticas.

A equipe de São Mateus, Samastech, foi a grande campeã do Nível II. A equipe venceu provas como Cabo de Guerra, Resgate no Plano e Registro Multimidiático, e ficou em segundo lugar na Dança.

O prefeito, Miltinho Aragão conta que o resultado  inédito contribui para a melhoria da autoestima e confiança dos estudantes. “Desde o início, eles ficaram muito felizes e animados com a ideia de competir. Para eles, o simples fato de participarem já era enriquecedor”, acrescentou o gestor do município de São Mateus.

O Torneio Juvenil de Robótica é uma realização do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Iema. O evento gratuito tem o objetivo de difundir a robótica e reúne estudantes de escolas públicas e privadas, de universidades e de institutos federais para provas de conhecimento. As realizadas na edição estadual do TJR reuniram alunos do ensino fundamental (Nível II) e médio (Nível III).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *