Escutec: Pesquisa aponta liderança de Enoque Mota em Pastos Bons

Escutec: Pesquisa aponta liderança de Enoque Mota em Pastos Bons

O juiz eleitoral substituto José Afonso Bezerra de Lima, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), deferiu hoje (23) liminar em mandado de segurança impetrado pelo instituto Escutec e garantiu a divulgação de pesquisa eleitoral realizada em Pastos Bons que mostra ampla liderança do candidato Enoque Mota.

Pesquisa Escutec/O Estado de intenção de votos para a Prefeitura de Pastos Bons mostra que, se as eleições fossem hoje, o pré-candidato Enoque Mota venceria o pleito com mais de 50% dos votos. Para a pesquisa, foram ouvidos 400 eleitores nos dias 19 e 20 de agosto.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 08497/2020, tem margem de erra de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 90%.

No cenário espontâneo (quando não é apresentado nomes de candidatos ao eleitor), Enoque Mota aparece com 50% das intenções de votos. Em seguida vem Matheus Mota, com28%. Não sabe ou não respondeu somaram 22%.

Já no cenário estimulado (quando o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor), Enoque Mota aumenta a vantagem. Ele aparece com 55% da opinião dos entrevistados. Matheus Mota obteve 30% e nenhum dos candidatos foi a opção de 8% dos ouvidos. Não saneou não respondeu somaram 7%.

Rejeição

Sobre a rejeição entre os pré-candidatos, Matheus Mota aparece com 57% da opinião dos entrevistados contra 31% de Enoque Mota. Nenhum dos candidatos somou 7% e não sabe ou não respondeu, 5%.

 

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *