Dr. Julinho discute situação do ensino técnico e superior com reitor do IFMA

Dr. Julinho discute situação do ensino técnico e superior com reitor do IFMA

O médico e pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), reuniu-se, na manhã desta terça-feira (28), com o reitor do Instituto Federal do Maranhão – IFMA, Roberto Brandão. O encontro contou com a participação do presidente do Avante ribamarense Júnior Lago e do líder da bancada federal, deputado Marreca Filho (Patriota).

Durante o encontro, foi discutido a situação do ensino técnico e superior no município de São José de Ribamar, a estrutura do campus do IFMA, localizado na estrada de Ribamar, além da viabilização de melhorias para a unidade.

Dr. Julinho pediu ao reitor, para analisar a possibilidade de ampliar a oferta de cursos para os ribamarenses, tanto a nível técnico, quanto a oferta de mais cursos de graduação. “Hoje, os ribamarenses tem como opções para nível técnico, os cursos de Administração, Eletroeletrônica, Informática para internet, Programação de jogos digitais e redes de computadores, e na graduação, apenas uma única opção que é o curso de tecnólogo em Processos Gerenciais. Tenho certeza que com a união e esforços de todos, inclusive do nosso amigo e deputado federal Marreca Filho, poderemos ampliar as opções de ofertas de cursos para os ribamarenses.” Destacou Dr. Julinho.

Júnior Lago aproveitou a oportunidade para relatar as demandas que tem ouvido de pais de alunos e de alunos do IFMA, em relação a estrutura do campus ribamarense. “O campus é novo e ainda falta muita coisa para ser feito. Pelo relato dos alunos, falta refeitório, quadra coberta, e também há a opção e espaço para construção de uma piscina olímpica. Passei todas essas demandas para o líder da bancada maranhense na Câmara Federal, e tenho certeza que juntos, conseguiremos avançar para garantir mais educação aos ribamarenses.” Destacou Júnior Lago.

O reitor Roberto Brandão recebeu com alegria a intenção de colaboração coletiva e garantiu que irá colocar em estudo a viabilidade para oferta de novos cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *