Dr. Caçula é o único pré-candidato que pode unir a oposição e competir de igual com a situação

Dr. Caçula é o único pré-candidato que pode unir a oposição e competir de igual com a situação

Pré-candidato do PSDB surpreende em pesquisa e seria o único capaz de unir a oposição que caminha ‘rachada’ em Vargem Grande

O resultado da pesquisa Solução Consultoria divulgada neste domingo (2) em Vargem Grande, abriu uma oportunidade de reconstrução para a desgastada e dividida oposição. O levantamento mostrou que a única chance do grupo vencer o candidato governista seria em caso de união entre eles.

Neste quesito, a amostragem comprovou que o único capaz de unir os concorrentes oposicionistas é o Dr. Caçula (PSDB) que apareceu em cenários espontâneos e estimulados, variando entre 15,6% a 16,8%.

Embora tenha saído à frente em alguns cenários, Diegão pode enfrentar uma série de dificuldades na disputa. A primeira e a maior de todas é o partido que tem como maior referência o ex-presidente Jair Bolsonaro, que amarga uma rejeição acima de 70% no município.

O segundo problema para o pré-candidato do PL-22 na cidade vargem-grandense é controlar o pai, conhecido por Depádua. O genitor é problemático e constantemente está envolvido em brigas e confusões no lugar.

Por essas e outras, Diegão que é o vice-líder em rejeição, seria uma ‘presa fácil’ nas ‘garras’ do grupo que está no comando da prefeitura. Exatamente por este motivo alguns analistas enxergam Dr. Caçula como a única opção com possibilidade de unir a oposição que tende a sair rachada nessa disputa.

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de maio, com 381 pessoas sendo entrevistadas, em todas as zonas eleitorais da cidade. A pesquisa está registrada sob o número MA-06832/2024 e foi feita com recursos próprios para um estudo sem tendência ou interesse de quem contrata.

A margem de erro é de 5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A Solução está no rol de empresas registradas no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região (CONRE-5).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *