Conselho de Enfermagem do MA sofre intervenção do Cofen e tem diretores afastados por suposta corrupção

Conselho de Enfermagem do MA sofre intervenção do Cofen e tem diretores afastados por suposta corrupção

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou  nesta quarta-feira (20), uma intervenção do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Maranhão. A medida foi com base em denúncias recebidas  pela entidade sobre atos praticados por membros da atual diretora local.

Conforme decisão, toda a diretoria da entidade maranhense está afastada, inclusive seu atual presidente Jamson Silva,  a secretária Gianne Negri, a tesoureira Maria Célia, conselheiros efetivos e suplentes.

Uma Junta Governativa foi designada para comanda a entidade enquanto durar a intervenção, que não tem data estabelecida.

O novo presidente do órgão é Wilton José Patrício, natural do Estado do Espírito Santo, seguido da maranhense Kheila Azevedo – nova secretaria e, ainda, Ronaldo Miguel, tesoureiro, este natural da Paraíba.

A intervenção recebeu denúncias quanto a falhas na arrecadação de tributo, inexecução da atividade fim do conselho regional, possível prática de crime contra a ordem tributária e financeira, eventual renúncia de receita tributária, falsificação e alteração de documentos públicos e altos índices de inadimplência, inviabilizando a gestão financeira da autarquia.

As suspeitas de irregularidades no Coren-MA vieram à tona a partir de uma série de reportagens publicada com exclusividade pelo BLOG DA DALVANA MENDES conhecida como “Sangrando o Coração da Enfermagem”.

VEJA  AQUI

COMPRA SUSPEITA DE MATERIAL DE EXPEDIENTE PODE SER INVESTIGADA NO COREN-MA
USO DE CNPJ DO CREA POR EMPRESA CONTRATADA PELO COREN SERÁ APURADO
PRESIDENTE DO COREN-MA PODE RESPONDER POR ESTELIONATO
AUXILIO DE REPRESENTAÇÃO, JETON E DIÁRIAS CUSTAM MAIS DE R$ 500 MIL 
TCU DETECTA DESVIOS DE QUASE R$ 1 MILHÃO NO COREN-MA
JUSTIÇA PODE CANCELAR ELEIÇÕES DO COREN-MA POR SUSPEITA DE FRAUDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *