Carlos Brandão visita arraial da vacinação e vistoria obras do IEMA em Colinas

Carlos Brandão visita arraial da vacinação e vistoria obras do IEMA em Colinas

Vice-governador Carlos Brandão acompanha Arraial da Vacinação em Colinas

 

O Governo do Estado continua ampliando a vacina em todos os municípios. Na terça-feira (29), o vice-governador Carlos Brandão esteve no município de Colinas, a 385 km de São Luís, onde acompanhou o Arraial da Vacinação, no Centro de Ensino Maria José Macedo Costa. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura, teve como público-alvo pessoas a partir de 30 anos.

“O Arraial da Vacinação é uma prática desenvolvida no estado inteiro. O Maranhão já é o 7º na vacinação no Brasil. Todo mundo tem que se vacinar com as duas doses, para que a gente possa conseguir a imunidade”, orientou o vice-governador, que também visitou o sistema de vacinação em drive-thru, na praça Henrique Leite.

A primeira cidade brasileira a vacinar toda a população adulta é a maranhense Alcântara. Além disso, o estado registra o menor índice de mortalidade ocasionado pela Covid-19, com 1.209 mortes por milhão, enquanto a média nacional é de 2.347.

A prefeita Valmira Miranda agradeceu ao Governo Flávio Dino pelo empenho e atenção destinados a todo o estado.

“Hoje estamos aqui com três mil doses. E eu quero aqui agradecer por tudo que ele [governador] tem feito pelo nosso Maranhão, em especial pela nossa Colinas”.

IEMA

A agenda em Colinas, conduzida pelo vice-governador Carlos Brandão, seguiu com vistorias na unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que já alcançou 75% de obras concluídas e terá capacidade para atender cerca de 400 estudantes do ensino médio e técnico. Segundo o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a escolha dos cursos será conforme a vocação da cidade.

“No máximo em 90 dias, esta obra estará concluída e nós iremos discutir os cursos que serão implantados de acordo com a vocação da cidade. Já em 2022, iniciaremos o ano letivo como uma escola em tempo integral”, afirmou o secretário.

A nova unidade recebeu o nome de Professora Graça Saraiva, que foi educadora e pesquisadora em Colinas. Saraiva era mãe do secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, que agradeceu a homenagem e recordou a experiência exitosa ocorrida no município na área da educação.

Também participaram da agenda, os prefeitos de Mirador, Jatobá, Buriti Bravo, Paraibano e Sucupira do Norte; o reitor do IEMA, Alex Oliveira; o deputado Arnaldo Melo; a ex-deputada Nina Melo; os secretários de Estado de Articulação Política, Rubens Junior, e o de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *