Beto Castro quer instituir campanha para reduzir as mortes e ferimentos no trânsito

Beto Castro quer instituir campanha para reduzir as mortes e ferimentos no trânsito

O vereador Beto Castro (PROS) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal, instituindo a Campanha Maio Amarelo Pela Paz no Trânsito no Município de São Luís. Depois da aprovação do projeto, a Campanha será realizada, anualmente, no mês de maio.

No momento, o projeto de lei está tramitando na Comissão de Justiça e Mobilidade Urbana do poder Legislativo Municipal, mas será levada à apreciação do plenário nos próximos dias. A expectativa é que a importante proposição seja aprovada por unanimidade.

Para o vereador Beto Castro, a campanha tem como objetivo reduzir o número de mortos e feridos no trânsito de São Luís, através de uma reflexão sobre o comportamento dos pedestres, dos motociclistas, dos ciclistas, dos motoristas e dos passageiros.

Beto Castro esclarece que a Campanha surgiu da necessidade de alertar a todos sobre a falta de atenção no trânsito, buscando a maior segurança das vias públicas municipais. Castro pede apoio dos colegas vereadores para aprovar o projeto.

 

DADOS ALARMANTES

Depois de aprovada em plenário, a lei poderá ser sancionada pelo prefeito, no prazo de 60 dias. As despesas decorrentes da execução da importante lei decorrerão à conta das dotações orçamentárias próprias do Município, suplementadas se necessário.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, 78 pessoas morreram de acidentes de trânsito em São Luís, em 2016, o que representa um crescimento de 4% no número de acidentes em relação ao ano de 2015, quando 75 pessoas morreram.

Segundo a SSP, em 2016, 42,3% das mortes no trânsito em São Luís foram causadas por atropelamentos, 38,46% por colisões, 14,1% por choque entre veículos. Outros 5,2% das vítimas morreram em capotamentos, queda de motocicletas e derrapagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *