Advogado Thales de Andrade toma posse como auditor do TJD/MA

Advogado Thales de Andrade toma posse como auditor do TJD/MA

Na noite da última terça-feira (24), o advogado Thales de Andrade tomou posse no Tribunal de Justiça Desportivo do Maranhão, ele atuará como auditor da Comissão Disciplinar. O TJD/MA é um órgão administrativo que discute e aplica a legislação desportiva em nível estadual que fiscaliza o futebol em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização do futebol no estado, cada estado possui o seu próprio TJD, cujas decisões podem ser questionadas através de recurso ao STJD.

A Justiça Desportiva é especial, revestindo-se do que a Constituição denomina “interesse público”, ainda que seja uma entidade de direito privado. Da mesma forma que outros tipos de tribunal arbitral, a Justiça Desportiva não faz parte do Poder Judiciário. Quando se estabelece as regras para um torneio, as agremiações desportivas e os atletas devem respeitá-las e, caso isso não ocorra, devem ser julgados pelas comissões disciplinares, em primeira instância, e, em instância recursal, pelo Tribunal de Justiça Desportiva, responsável pelo desporto na sua região, podendo, eventualmente, apelar ao STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Thales de Andrade é um dos advogados mais bem conceituados do Maranhão, atuando na área criminal. Atualmente é coordenador do curso de Direito do Instituto Florence.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *