“Nossa cidade não pode continuar nesse ciclo vicioso”, diz França Paixão sobre pré-candidatura a prefeita de Santa Luzia‏

“Nossa cidade não pode continuar nesse ciclo vicioso”, diz França Paixão sobre pré-candidatura a prefeita de Santa Luzia‏

A Bióloga Francilene Sousa da Paixão – mais conhecida por França Paixão – que vem sendo apontada como potencial candidata à Prefeitura de Santa Luzia no ano que vem, assinou no último dia 5 de setembro, a ficha de filiação ao Partido Progressista (PP). Ela, segundo informações da cúpula da sigla, obteve a unção do vice-presidente da Câmara Federal, deputado federal Waldir Maranhão e deve ser a opção do partido na disputa pela sucessão do prefeito Veronildo Tavares dos Santos, o Vera (PRB).

paixão

A decisão foi tomada após uma reunião entre ela e os próprios líderes pepista que realizaram na cidade, um evento para consolidar o nome de França Paixão na presidência do partido no município com a participação do vice-presidente da Câmara Federal, deputado federal Waldir Maranhão.

O próprio Waldir Maranhão tomou o pleito como norte e destacou a expectativa do PP em ter França Paixão como candidata no ano que vem.

– Eu disse à França [Paixão] que o PP vai ter candidato, até porque é uma decisão do diretório nacional para que todas as cidades do país tenham nome próprio na disputa. Diante disso, a convidei para vir para o partido e construir essa candidatura – afirmou.

França Paixão apresentou as metas do PP dos próximos meses para chegar à véspera da disputa com o partido fortalecido.

– Primeiro vamos buscar novos filiados até o dia 5 de outubro para que eles tenham tempo hábil para disputar as próximas eleições. Depois, vamos buscar um representante em cada bairro da cidade para formar os subdiretórios que cuidarão das necessidades regionais de Santa Luzia. A partir disso, formaremos o nosso plano de governo – explicou.

paixão 02

 Todo o processo, segundo a progressista, vai acontecer antes da convenção que deverá apresentá-la como candidata a prefeita do partido. Os progressistas dizem não trabalhar com uma segunda opção por acreditarem na experiência da bióloga no Executivo.

– A França é hoje o melhor nome e é o que Santa Luzia precisa neste momento. Ela já presta consultoria rural e assistência técnica a agricultores e Produtores rurais e onde também, desenvolve atividades  no ramo da construção civil – complementou o tesoureiro do partido, Francisco Moreira.

França Paixão que já está no comando do partido desde o dia 10 de julho, quando assumiu a Comissão Provisória, já fala como pré-candidata do PP a prefeita de Santa Luzia.

– Espero poder contar com o apoio da população, pois o cenário político de nossa cidade não pode mais continuar nesse ciclo vicioso como acontece já há alguns anos. Santa Luzia vem passando por total abandono, por um descaso que vem afetando o povo luziense de forma desumana. A falta de compromisso dos caciques políticos com nossa cidade impede que a cidade progrida de acordo com seu potencial, deixando-nos sem saúde, educação, infraestrutura e sobre tudo impede o desenvolvimento da agricultura no município – finalizou França.

QUEM É ELA?

Natural de Santa Luzia, França Paixão tem 35 anos e é formada em biologia pela Universidade Estado do Maranhão (UEMA). Atualmente presta consultoria rural e assistência técnica a agricultores e Produtores rurais e onde também, desenvolve atividades  no ramo da construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *