Live junina com artistas da Raposa atinge quase 8 mil visualizações

Live junina com artistas da Raposa atinge quase 8 mil visualizações

Com cenário agradável e decoração junina, a 1ª live de São João, que foi promovida Prefeitura de Raposa, no último dia 29 de junho, impressionou internautas e repercutiu na internet. O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura, comandada pelo secretário Pereira Filho.

O show virtual, transmitido ao vivo nas redes sociais e pelo YouTube, alegrou a noite dos internautas com apresentações de artistas locais. Em mais um São João sem fogueiras, quadrilhas, artistas do forró e ritmos derivados, apostar na live foi o caminho encontrado pela administração do prefeito Eudes Barros (PL), para prestigiar a cultura, valorizar os artistas da terra e matar a saudade da festa.

A apresentação do show virtual foi comandada pelo jornalista Udes Filho – que é secretário de Comunicação e o cantor Diel França, ex-integrante da Banda Esfregue Dance.

A exibição on-line alcançou pessoas de diversos lugares do Maranhão e, também, de outros estados, que se juntaram à festança virtual e entraram no clima da brincadeira folclórica.

Audiência

Mesmo com alguns empecilhos que atrasaram a transmissão, a live contou com a participação expressiva dos internautas, por meio de várias plataformas digitais. O perfil da prefeitura no Facebook teve mais de 99 compartilhamentos, com mais de 320 comentários e mais de 4 mil 500 visualizações.

No Youtube, foram mais de 100 mensagens no chat, com 209 reações de “gostei” e 3 mil 447 visualizações. Somando as duas das três plataformas digitais, foram atingidos quase 8 mil de espectadores simultâneos de pico.

Avaliação

Em entrevista, o prefeito Eudes Barros, afirmou que a grande repercussão nas redes sociais demonstra a decisão acertada da Secretaria de Cultura em realizar essa transmissão.

O chefe do executivo raposense também destacou que a inciativa, que contou com apoio da Secretaria de Comunicação, foi uma forma de manter a tradição do São João em meio as recomendações de distanciamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

“Além de valorizar o artista local, essa foi a forma que encontramos para saciar o saudosismo das pessoas do nosso lindo São João, bem como a oportunidade de mostrar alguns trabalhos de cantores da terra. Além disso, essa foi uma forma que a nossa administração, buscou para manter a tradição da festividade junina em meio as recomendações de distanciamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus”, assinalou.

Interação

O palco do espetáculo foi a Chácara Arlete Pontes e os internautas puderam sentir um pouco da vibração sem sair de casa. Da mesma forma, outro fator que impressionou os espectadores foi o padrão técnico da transmissão, rendendo, praticamente, apenas pontos positivos para os organizadores do evento.

 “Saudade de um São João”, declarou a internauta Regina Felix.

A internauta Tayane Araújo dos Santos assistiu a live pelo Youtube e afirmou que “todos estão de parabéns desde de já”, escreveu.

“Parabéns, sucesso total!”, completou Ricardo Matos.

Reveja:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *