Vereador Marquinhos reúne mais de 70 mil pessoas no aniversario da Vila Luizão

Vereador Marquinhos reúne mais de 70 mil pessoas no aniversario da Vila Luizão

Um final de semana para ficar marcada na memória de todos. Assim pode ser definida a programação do aniversário de 25 anos da Vila Luizão – bairro localizado na região do Turu, comemorado no último sábado (21/09). Um público estimado em mais de 30 mil pessoas lotou o estádio de futebol da comunidade, durante a primeira noite da festa.
No domingo (22/09), já na última noite, cerca de 40 mil marcaram presença no evento que contou com a participação de bandas locais e nacionais, totalizando mais de 70 mil nos dois dias de festa.
Na semana que antecedeu o evento, a comunidade foi contemplada com ações em limpeza urbana, iluminação pública, sinalização de vias e revitalização asfáltica.
A festividade foi organizada, de forma gratuita, pelo vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), em parceria com a administração municipal.
A programação cultural em comemoração ao aniversário do bairro teve atrações diversificadas que atraíram os mais variados públicos. Na primeira noite, o evento contou com atrações evangélicas e apresentações dos cantores Naarã Aguiar, Bruno Martins e da Banda Som e Louvor.
Já na programação secular, as atrações foram a cantora Mara Pavanelly, o Leandro Lee e a Banda Mesa de Bar.
VáriO vereador Marquinhos, disse que a Vila Luizão voltou a ser palco de grandes eventos.
“Essa foi uma festa que foi planejada há 4 meses, então por isso que trouxemos atrações de renome nacional. Agradeço ao deputado Pedro Lucas, por garantir apoio a esse evento; o prefeito Edivaldo e o presidente da Câmara, Osmar Filho que foram essORIGEM – O bairro Vila Luizão surgiu no início da década de 1990 como alternativa de moradia no contexto da segregação socioespacial vivenciada na capital maranhense. Localizada na região do grande Turu, próximo aos bairros do Araçagi e Sol e Mar, a Luizão faz fronteira com o município de São José de Ribamar. O bairro foi fundado há 25 anos pelo líder comunitário Luizão.
As terras pertencem ao município, porém foram invadidas por quase cinco mil famílias, na época, alegando não terem onde morar. Hoje, segundo o IBGE, mais de 15 mil famílias moram na comunidade.enciais para a realização dessa festa”, relata o parlamentar. as autoridades prestigiaram a festa. “Eu quero parabenizar a população da Vila Luizão e a pessoa do vereador Marquinhos, um dos maiores líderes da história que esse bairro já teve”, destacou o deputado federal Pedro Lucas (PTB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *