Entretenimento

JOVENS ADVENTISTAS IRÃO DAR A LARGADA PARA PROJETO VOLUNTÁRIO NAS FÉRIAS

JOVENS ADVENTISTAS IRÃO DAR A LARGADA PARA PROJETO VOLUNTÁRIO NAS FÉRIAS

Mais de 35 mil jovens adventistas do Maranhão irão dar início neste sábado, dia 6, às 16h, na Praça Maria Aragão, a Missão Calebe – um grande programa de voluntariado, serviço social e evangelismo. A ênfase do projeto para 2019 é o tema “Somos Tuas Mãos”, em que cada jovem representa a mão de Deus para acolher e atender as necessidades do seu próximo.

A Missão Calebe é um programa desenvolvido em oito países da América do Sul, que só no ano passado, durante o mês de julho, cerca de 100 mil jovens se mobilizaram e dedicaram suas férias para participar deste projeto.

Muitas são as atividades que os jovens realizam durante as suas férias em benefício das comunidades como: limpeza de calçadas e logradouros públicos, restauração de locais históricos, plantio de árvores, coleta seletiva de lixo, doação de roupas, alimentos, kits de higiene, entrega de sopão, construção de igrejas e casas para pessoas desabrigadas, doação de sangue, visita a hospitais,
asilos, presídios, tudo isso sempre levando a mensagem da Palavra de Deus.

O “Start Calebe 2019” na Praça Maria Aragão terá a participação do apresentador da TV Novo Tempo, Pr. Luís Gonçalves, o cantor Daniel Lüdtke, o grupo Discípulos e o líder de jovens para o Amapá, Pará e Maranhão, Pr. Tadeu Monteiro.

O projeto Missão Calebe já está em sua 12a edição e no Maranhão teve início em 2009 com apenas 200 jovens. Para o evento deste sábado são esperados aproximadamente 20 mil jovens que firmarão o compromisso de atuar na missão em favor de suas comunidades.

RECONHECIMENTO
No Maranhão, a Lei Estadual no 10.948, aprovada no final do ano passado, instituiu o Dia da Missão Calebe, que passa então a fazer parte do Calendário Oficial do Estado do Maranhão, sendo celebrado no último sábado de julho de cada ano.

Para a liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Maranhão, a lei veio consolidar um projeto que vem sendo desenvolvido ano após ano, mostrando o trabalho relevante que a juventude realiza dentro das comunidades.

6º EDIÇÃO DO PRÊMIO CARPE DIEM COM WILLIAM SANTOS

6º EDIÇÃO DO PRÊMIO CARPE DIEM COM WILLIAM SANTOS

O evento que chega a sua 6º edição vai reunir toda sociedade maranhense e presenças de pessoas ilustres de alguns estados brasileiros

Apresentador do Programa Top e Colunista Social William Santos

O apresentador do Programa Top e Colunista Social William Santos promove a 6º edição do Prêmio Carpe Diem, sem dúvida um dos mais badalados de São Luís do Maranhão. O evento somente para convidados acontece no Structura Buffet, nesta sexta-feira, dia 20 de Outubro. O evento tem como foco principal o reconhecimento, pela responsabilidade social, cultural e promoção de serviços prestados para sociedade. William Santos é com certeza Competente, irreverente e bem informado, conquistou o respeito e a Admiração dos telespectadores, leitores e a sociedade maranhense.

Este ano o prêmio vai homenagear empresários, imprensa, advogados, médicos, socialites, artistas, políticos, personalidades e empresa de sucesso que contribuem para o desenvolvimento da nossa capital. A trajetória das edições anteriores da premiação é contabilizar a credibilidade, caráter e profissionalismo.

A 6ª edição do Prêmio Carpe Diem terá apresentação da modelo e jornalista Daniela Bandeira e do Mestre de Cerimonia Fabiano Matos da Versátil Consultoria e Eventos. A loja Paula Brazil realizará um belíssimo desfile mostrando a sua nova coleção de bolsas e sandálias. Neste ano terá a presença dos atores Cesar Boaes, Adeilson Santos e Charlles Junior da Companhia Teatral Pão com Ovo que serão homenageados e realizará uma apresentação especial para os convidados. No comando do Cerimonial fica por conta da competente Rafaella Dovera e sua equipe.

A Folhagem Decorações do empresário Reginaldo Silva. Mirian Ericeira Decorações e Cristina Brandão entrem em cena para decorar todo o ambiente da festa. Além da Reprise Sonorização que colocaram som e a Central de Eventos que exibirá o Telão de Led. Os convites que estão sendo entregues para os homenageados, e convidados são da Mimos convites personalizados, além de toda comunicação visual do evento  do Designe Saulo Simões e a empresa Achei Comunicação que está produzindo peças publicitárias. Os Troféus estão sendo assinados pela Neon ideias Luminiosos.

 E claro que estará disponível uma mesa deliciosa de doces finos feitos pela Delicias da Mágila. O Cantor Erickson Andrade e a Banda Swing de Guetho vão animar a festa com as melhores musicas. Além da Banda Deeloop que vai abalar com suas musicas internacionais. A nossa apresentadora Mirim Gabi Bandeira fará uma pequena apresentação. E a loja Top Acessórios e Informática terão várias Torres para carregar os celulares dos convidados espalhados pelo o evento.

As entradas e o jantar são com a equipe exclusiva do Structura Buffet que oferecem um cardápio delicioso e com requinte.  Já nos drinks e Coquetéis a empresa Manhattan comanda a mesa com uma variedade de opções de bebidas decorativas para os convidados. Nesse ano o evento tem o apoio dos Supermercados Mateus, O Boticário, Distribuição Maravilha Tupperware, Elis Cestas & Cia, Óculos Pico, Loja Marikota Closet, Restaurante Cozinha Portuguesa e de toda imprensa maranhense e brasileira. Viva Carpe Diem!

Show marcará assinatura para implantação do Museu do Reggae

Show marcará assinatura para implantação do Museu do Reggae

 

Imagem relacionada

Nesta  quinta-feira (11),  será realizado show com mais de 50 artistas, comemorando o Dia Nacional do Reggae e do aniversário de morte de Bob Marley, marcando assim a assinatura da ordem de serviço de implantação do Museu do Reggae. O evento acontece a partir das 18h no Centro Histórico de São Luís, Praça da Criança (cruzamento da Rua da Estrela com a Rua de Nazaré).

Com inauguração prevista ainda para este ano, o Museu do Reggae ficará integrado às casas de cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur). Para o secretário Diego Galdino, a criação de um espaço de preservação cultural do reggae é mais que merecido. “Um lugar onde os visitantes poderão conhecer a trajetória desse gênero musical no Maranhão e os laços de identidade social construídos através do tempo é muito bem vindo, o reggae é parte da nossa cultura”, destacou Galdino.

O evento contará  com a participação de Negra Glícia, Jorge Black, Ronald Pinheiro, Gilmar Roots e outros artistas. O show terá ainda a presença dos cantores jamaicanos Dub Brown, Sly Foxx e Honey Boy.

Outra atração do dia será o lançamento do edital de ocupação da Praça da Criança, espaço que a Sectur pretende revitalizar com atrações semanais de reggae. O lugar fica ao lado do prédio onde funcionárá o Museu.

O Museu do Reggae oferecerá ambiente com recursos tecnológicos, linha do tempo, recursos audiovisuais, história das radiolas, objetos característicos do reggae desde os antigos até os mais modernos e um espaço exclusivo para homenagear Bob Marley.