Prefeito Miltinho sanciona lei que implanta plano de carreira e remuneração aos agentes comunitários e de endemias

Prefeito Miltinho sanciona lei que implanta plano de carreira e remuneração aos agentes comunitários e de endemias

O Prefeito de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão, sancionou a lei municipal que implanta plano de carreira e remuneração aos agentes comunitários e de endemias

O prefeito de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão, sancionou a lei municipal nº 321/2019 de 01 de outubro de 2019, na sexta-feira (04), que garante o plano de carreira e remuneração dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE) do município. A sanção da Lei acontece após aprovação do projeto na Câmara Municipal da cidade.

Na sexta- feira, 04, Miltinho Aragão reuniu a classe em ato a alusão ao dia dos ACE e ACS comemorado em todo território nacional, na oportunidade ao lado dos representantes da categoria, o vice-Ivo Rezende e os secretários, assinou o projeto lei, disse que essa foi mais uma vitória da luta em prol da valorização dos servidores municipais.

“Ao assumir a Prefeitura, passei a elencar com mais ênfase ainda a bandeira de valorização para que todos os servidores recebam em dia todos os direitos adquiridos com muita luta e suor.
Os ACEs e ACSs são profissionais fundamentais à saúde da população nas bases. Sem eles, não conseguimos levar a promoção e prevenção em saúde para a população que mais precisa do poder
público. Então, nada mais justo do que valorizar os servidores desde o início da minha gestão”, reforçou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *