Prefeito Miltinho Aragão vistoria obras do CVT que vai inaugurar no aniversário da cidade

Prefeito Miltinho Aragão vistoria obras do CVT que vai inaugurar no aniversário da cidade

O prefeito Miltinho Aragão foi acompanhar de perto o andamento das obras do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), na manhã desta quarta-feira, 20, uma das obras que vai inaugurar em dezembro, mês do aniversário da cidade.

CVT oferece de forma gratuita cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) em diversas áreas como, assistente administrativo, mecânico de motocicleta, meio ambiente, eletricista predial, agricultura orgânica, operador de máquinas, dentre outros. As formações são oferecidas pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Para o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, o momento é de felicidade e esperança para a juventude do município. “O CVT/Iema é uma realidade no município de São Mateus. É a ação mais exitosa já implantada em nosso município. A ação abre oportunidades para a juventude e transforma a sociedade com a oferta de cursos técnicos profissionalizantes”, frisou.

A carga horária dos cursos FICs compreende 160 a 300 horas e as oficinas têm carga horária de 8 a 40 horas. Para a conclusão do curso e certificação, o estudante deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência e alcançar média igual ou superior a sete no processo da formação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *