Moradores do Coroadinho e bairros vizinhos recebem ações do Saúde na Comunidade

Moradores do Coroadinho e bairros vizinhos recebem ações do Saúde na Comunidade

Genival Alves participou da programação e recebeu os agradecimento dos moradores.
Genival Alves participou da programação e recebeu os agradecimento dos moradores.

Moradores do Coroadinho e de bairros vizinhos foram beneficiados, neste último sábado (26), com ações do projeto Saúde na Comunidade, iniciativa pioneira em São Luís e no Maranhão, executada pelo vereador Genival Alves (PRTB) desde 2017, e que já se tornou referência no oferecimento gratuito de serviços de saúde básica e preventiva.

Centenas de pessoas participaram das atividades desenvolvidas na chamada Praça do Bradesco.

“Trata-se de um projeto maravilhoso, que aproxima as pessoas, em especial as mais carentes, dos serviços básicos de saúde. O vereador Genival acertou e está de parabéns em promover esta iniciativa”, comentou o pastor evangélico Wanderson Sousa.

Na área da Praça, foram promovidas atividades como oficinas de beleza; recreação para as crianças; oficinas pedagógicas; aferição da pressão arterial; dentre outros.

Já na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio vereador), foram disponibilizadas consultas médicas e odontológicas; aplicação de flúor; distribuição de medicamentos; vacinação; testes médicos rápidos; preventivos.

“Já tinha ouvido falar do projeto e hoje pude conhecer de perto. É muito bom. São vários serviços sendo oferecidos gratuitamente perto de casa. Agradeço o vereador Genival pela iniciativa e comprometimento para com as famílias mais carentes”, disse a comerciante Yara dos Santos.

Genival Alves participou de toda programação. O parlamentar conversou com os moradores, ouviu suas reivindicações e recebeu vários gestos de apoio e de carinho.

Segundo o vereador, o Saúde na Comunidade e a Carreta da Saúde foram pensados por ele e sua equipe para beneficiar, principalmente, os mais carentes e necessitados.

“Desenvolvemos este trabalho com amor e pensando no próximo, principalmente àqueles mais carentes e que tem dificuldades de obter os serviços básicos de saúde. É por isso que a cada edição, quando recebemos estas manifestações de carinho, ratifico a certeza de que estamos no caminho certo”, avaliou Alves.

Além de bairros da capital maranhense, o projeto Saúde na Comunidade também já levou suas ações para outros municípios, como São José de Ribamar e Humberto de Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *