Felipe dos Pneus vence grupo tradicional que estava no poder há 30 anos em Santa Inês

Felipe dos Pneus vence grupo tradicional que estava no poder há 30 anos em Santa Inês

O jovem deputado estadual, Felipe dos Pneus, foi eleito o novo prefeito de Santa Inês neste domingo, 15. Numa disputa inédita no município em que concorreram ao executivo 7 candidatos, o parlamentar do partido Republicanos teve votação de 21.759 votos contra 18.766 votos do segundo colocado, Valdevino Cabral Filho (PL), totalizando uma diferença de 2.993 votos.

A vitória de Felipe dos Pneus foi histórica! Ele venceu o grupo político mais tradicional em atividade no município. Cabral foi eleito prefeito pela primeira vez em 1989. De lá pra cá, além de mais dois mandatos como prefeito e dois como deputado estadual, os sucessores que comandaram Santa Inês foram indicados por ele. Atualmente, o vice-prefeito é o filho dele, Marcelo Cabral.

Os primeiros resultados começaram a ser divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral por volta das 20h com Felipe já na frente abrindo uma diferença de mais de 3 mil votos. Nesse horário os eleitores espalhados pela cidade já comemoravam a vitória do jovem republicano. O resultado final só foi divulgado por volta as 22h. Logo em seguida uma multidão saiu pelas ruas da cidade vibrando pelo rompimento de um ciclo e declarando um novo tempo em Santa Inês.

Durante toda a campanha, Felipe dos Pneus apresentou propostas que compunham o Rota de Desenvolvimento, nome do seu plano de governo. Todas as áreas foram contempladas no plano. Porém, as prioridades foram: saúde, geração de emprego e renda, lazer, educação e infraestrutura. Sempre com o foco em melhorar a qualidade de vida do santanesense. “Nós vamos trabalhar para que as pessoas sintam orgulho em dizer que moram aqui”, destacou Felipe.

Enquanto que Cabral pregava a experiência e ataques pessoais contra Felipe, inclusive com fake news de suposta tentativa de assassinato no dia do pleito, Felipe dos Pneus propagava que o mais importante para governar bem e ter destaque no poder público é ter força de vontade. Ele mesmo é prova disso. Ele é o primeiro membro de sua família na política. Disputou a primeira eleição em 2018 ao cargo de deputado estadual. Ele foi eleito obtendo votação em 162 municípios maranhenses. Com muita dedicação, logo no primeiro ano de seu mandato acabou ficando entre os 10 parlamentares mais atuantes. Foi aclamado pela população de Santa Inês pelo recorde em ações desenvolvidas por meio de seu trabalho na Assembleia Legislativa.

Além de tirar do poder o grupo mais tradicional de Santa Inês, Felipe já havia entrado pra história no município em ser o político que mais trabalhou em apenas 21 meses. Como exemplo, a cidade ganhou uma praça nova, uma policlínica e ambulâncias.

Agora, Felipe diz que vai colocar em prática o Rota do Desenvolvimento. “Nosso plano de governo divide as ações em três etapas: emergências, de médio e longo prazo. Como vamos assumir em janeiro, e nessa época estaremos no período chuvoso, nosso primeiro trabalho emergencial será a limpeza de córregos para evitar alagamentos, um problema antigo na cidade”, enfatiza.

Felipe mantém seus trabalhos na Assembleia até o termino deste ano. Paralelamente a isso, já articula sua equipe de transição e ações para começar a governar com trabalho. Ainda este ano já pretende ir à Brasília atrás de recursos para começar a construir o hospital próprio do município ainda em 2021. Pelo jeito, a população soube escolher bem seu representante no poder executivo.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *