Conquista no Esporte: Prefeitura faz lançamento da nova fase do projeto ‘Judô São Mateus do Amanhã’

Conquista no Esporte: Prefeitura faz lançamento da nova fase do projeto ‘Judô São Mateus do Amanhã’

 

A prefeitura de São Mateus do Maranhão em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE/MA), Equatorial Energia e o Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei do Incentivo ao Esporte, realizou neste sábado (9), o lançamento da nova fase do projeto ‘Judô São Mateus do Amanhã’, no Ginásio José Ovídio da Silva Dias, do município.

A nova fase do ‘Judô São Mateus do Amanhã’ é fruto da continuidade do patrocínio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que possibilitará a ampliação do atendimento para 100 crianças e adolescentes, garantindo práticas esportivas de judô no contra turno escolar e preparação para campeonatos locais e nacionais.

Iniciado há menos de dois anos, o Projeto conquistou 31 medalhas em cinco campeonatos. O bom desempenho dos atletas fez com que duas atletas conquistassem vaga para a final do Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em agosto, na cidade de Curitiba. Outra vitória foi a classificação de uma judoca de São Mateus para os Jogos Escolares do Brasil.

De acordo com o prefeito em exercício, Ivo Rezende,  objetivo é dá continuidade a  valorização e formação esportiva dos participantes em diferentes níveis educacionais.

“Nosso objetivo é  dá continuidade ao trabalho que já  estamos realizando há quase dois anos, com o projeto Judô São Mateus do Amanhã, que trouxe muita alegria ao nosso município, pelas conquistas alcançadas pelos nossos esportistas, e assim, dá oportunidade para outros jovens  através do incentivo a prática de esportes ”, salienta.

Estiveram presentes no evento, o prefeito licenciado, Miltinho Aragão, secretário adjunto da estadual de Esportes e Lazer (Sedel), Neto Azevedo, o prefeito em exercício, Ivo Rezende, secretários municipais, Alda Miranda, Altemir Miranda e Cleyton Ferreira, secretária adjunta de Esportes, Klicia Barros, representante do ICE/MA, Deborah Ferreira, o Conselheiro e idealizador do Projeto, Gustavo Almeida, representante da Equatorial Energia, Laíse Rabelo, o presidente da Federação Maranhense de Judô, Rodolfo Leite e a judoca, Adriele Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *