Congresso quer celas de luxo para marginais presos no mandato

Congresso quer celas de luxo para marginais presos no mandato

Não se pode trocar prerrogativas do mandato por decisão de intocabilidade, que pode fazer quase tudo sem ser incomodado. Se for aprovada, a lei determina que deputados e senadores não podem ir pra cadeia, como se fossem de outro planeta. Cometeu um crime, ao invés do xadrez, vão ser recolhidos ao Congresso Nacional, em celas de luxo.

E o Zé Buchudo fica onde quando encontra uma galinha alheia, bota na panela e mata a fome da família? Muitos passam anos como bichos, trancados em quatro paredes, sem ter por onde respirar e com quem conversar. Aqui pra nós, é uma imoralidade legislar em causa própria, escolher o local que vai ficar depois de tirar, por exemplo, o pão da boca dos pobres. Privilégio, que é um absurdo, não pode ser somente para uma categoria, que vive num castelo em termos de comodidade e mordomia. No caso da prisão especialíssima, deve ser estendida a todos – bancários, jornalistas, empregadas domésticas, motoristas de táxi. Direitos são iguais na saúde, na doença e nas dificuldades por que eles brigam para ser maiores?

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *