Casa do Cidadão começa a emitir Cartão SUS em Santa Rita

Casa do Cidadão começa a emitir Cartão SUS em Santa Rita

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social , através da Casa do Cidadão criada para facilitar a vida dos moradores de Santa Rita-MA, reunindo diversos serviços em um único lugar, agora pode contar com mais um beneficio, a emissão do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS).

O Secretário de Desenvolvimento Social, Júnior Enfermeiro em parceria com a prefeitura, comandada pelo médico, Hilton Gonçalo, trabalham para que a população tenha seus problemas solucionados com mais agilidade.
“O nosso foco é prestar atendimento com qualidade, eficiência e agilidade. Queremos facilitar para o cidadão santarritense e hoje nós também atendemos algumas cidades vizinhas”, disse o secretário.

De acordo com balanço divulgado pela secretária os serviços com maior procura são; emissão de RG, carteira de trabalho, certificado de reservista, CPF dentre outros.

EMISSÃO DO CARTÃO DO SUS

O Cartão Nacional De Saúde (Cartão SUS) é um documento que possibilita a identificação do usuário ao utilizar o Sistema Único de Saúde – SUS. O cadastro é o registro oficial que identifica o usuário para o SUS com as informações de saúde.
Para fazer o cadastro do SUS, o usuário deverá comparecer a Casa do Cidadão munido de carteira de identidade e o CPF. É importante já levar também o comprovante de residência para já inclui-lo no cadastro e deixá-lo completo. Para os menores de 16 anos que não possuem CPF será necessário a Certidão de Nascimento ou Declaração de Nascidos Vivo – DNV.

O Usuário que já possui o Cartão SUS, deve informar na Casa do Cidadão alterações de dados existentes no cadastro, como: nome, estado civil, telefone, número de documentos, endereço e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *