Carlos Brandão inaugura Centro Educa Mais em Vitória do Mearim

Carlos Brandão inaugura Centro Educa Mais em Vitória do Mearim

O município de Vitória do Mearim, a 178 km de São Luís, recebeu a visita do vice-governador Carlos Brandão, nesta quinta-feira (24), para inaugurar o Centro Educa Mais Estado do Espírito Santo. O local é uma das oito escolas inauguradas pelo Governo do Estado, que integram as ações do macroprograma Escola Digna.

Brandão falou da importância dos investimentos do governo estadual voltados para a educação, com reformas e construções, e destacou a parceria com o prefeito Nato da Nordestina.

“Uma data histórica para a educação do Maranhão. Só hoje, inauguramos oito escolas. Aproveitamos também para fazer uma parceria com o município de um convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria de Educação Municipal, para capacitar os professores, para que eles possam levar informação da área para os alunos. O prefeito Nato tem sido um grande parceiro para que a gente possa melhorar a educação e preparar os nossos jovens para o futuro”, afirmou Carlos Brandão. 

Maratoninha Maker – A agenda do vice-governador Carlos Brandão em Vitória do Mearim teve continuidade com a assinatura de um acordo de cooperação técnica para a realização do Maratoninha Maker – uma ação do Eixo Educação do Inova Maranhão, realizada desde 2019 pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O objeto é desenvolver habilidades de professores e alunos, promovendo capacitação na área de programação e robótica.

Participaram das solenidades, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles; o prefeito de Vitória do Mearim, Nato da Nordestina; e o deputado Hélio Soares.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *