Câmara de Ribamar alcança elevado índice de transparência em ranking estadual

Câmara de Ribamar alcança elevado índice de transparência em ranking estadual

Presidente Francimar eleva índice de transparência da Câmara e conquista marca histórica na Casa, segundo TCE-MA

Ranking de Avaliação dos Portais de Transparência, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), apontou que, entre maio a agosto deste ano, a Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) atingiu o índice de 6.84% de transparência, considerado o melhor resultado de sua história, segundo estudo realizado pelo Núcleo de Fiscalização II do órgão de controle externo.

O dado demonstra o compromisso da presidente da Casa, vereadora Francimar Jacintho (PL), com o fornecimento de informações sobre todas suas ações de forma clara e organizada. Todo ano o TCE realiza uma verificação dos Portais da Transparência dos Poderes e Órgãos a fim de averiguar o cumprimento das exigências estabelecidas pela legislação vigente.

Em 2020, o Legislativo ribamarense fechou o ano com um índice de apenas 5.88%. Desde que assumiu o comando da Câmara, em janeiro deste ano, Francimar vem aprimorando e aumentando a transparência sobre seu funcionamento. Em maio deste ano, por exemplo o índice teve um aumento de 5.99% na divulgação de suas ações e fechou o mês de agosto com quase 7%, considerado uma marca histórica nos últimos dez anos.

Câmara de São José de Ribamar obtém índice de 6.84 em transparência em três meses (Foto: Reprodução)

Portal da Transparência

No Portal da Transparência da Câmara de São José de Ribamar é possível verificar dados sobre governança, administração, gestão de pessoas e ainda solicitar informações dentro da Lei de Acesso à Informação. Cada um desses quatro menus se desdobram em mais informações, deixando a busca mais específica, conforme o tipo de dado desejado.

Além disso, na página principal do site existem ferramentas que direcionam para a produtividade do Legislativo. Também é possível acompanhar as sessões ao vivo e as matérias em discussão, por meio da Ordem do Dia.

Assim, o Poder Legislativo da cidade balnearia aprimora seus serviços, cumpre metas e obrigações previstas na legislação, tudo para garantir ao cidadão ribamarense agilidade e qualidade na prestação dos serviços que contribuem para mudar a vida da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *