Beto Castro busca parceria para instalação de Centro de Reabilitação no Bairro de Fátima

Beto Castro busca parceria para instalação de Centro de Reabilitação no Bairro de Fátima

O vereador Beto Castro (Avante) recebeu, nesta quarta-feira (04), o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Dr. Joel Nunes Júnior, na Casa de Apoio Nosso Lar, projeto social mantido pelo parlamentar, localizado no Bairro de Fátima.

A visita teve como objetivo, discutir a possibilidade de uma parceria para transformar o espaço num Centro Especializado em Reabilitação (CER), visando atender pacientes em recuperação física e intelectual.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa vai beneficiar diversas famílias da região e promoverá a inclusão social, por meio de atividades que contribuem para promoção social, educação, saúde, esporte e lazer.

“Foi um encontro muito bom. Estamos com as conversas adiantadas e a nossa intenção é transformar a Casa de Apoio Nosso Lar, em um grande centro de referência na área de reabilitação, não só para atender o Bairro de Fátima, mas toda a capital”, afirmou Beto Castro.

O secretário Dr. Joel Nunes, ficou impressionado com a estrutura do local e revelou que a instalação do centro de reabilitação, no espaço, poderia ajudar, inclusive, pacientes que foram infectados pela Covid-19. Caso ocorra a parceria, a unidade poderia tratar as pessoas que ficaram com sequelas respiratórias, motoras e emocionais.

“A ideia está bastante amadurecida. Vamos conversar com o prefeito e ouvir a opinião dele, mas digo que a sugestão é de grande valia, para ajudar no tratamento de pessoas com sequelas. São vários tipos de sequelas, que podem aparecer depois da infecção pela Covid-19 e oferecer aos pacientes um ponto de referência para atendimento é algo muito positivo”, explicou.

Responsabilidade Social

Desde que foi implantada, a Casa de Apoio Nosso Lar vem mudando a realidade de criminalidade, no Bairro de Fátima e nas comunidades adjacentes. No espaço, famílias recebem atenção especial e os idosos tem a oportunidade de praticar hidroginástica e hidroterapia, além de aulas de danças e Jumps. Os jovens aprendem uma profissão, através dos diversos cursos gratuitos, que são oferecidos na entidade em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Onde funciona

A Casa de Apoio Nosso Lar fica localizada na Rua da Liberdade, número 33, no Bairro de Fátima, próximo ao Hospital Guará.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *