Bacabeira vai ganhar Companhia do Corpo de Bombeiros

Bacabeira vai ganhar Companhia do Corpo de Bombeiros

O município de Bacabeira – distante 60 km de São Luís – deve ganhar um quartel do Corpo de Bombeiros. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30), pelo blog Isaias Rocha.  A notícia foi confirmada pelo coordenador do Pacto pela Paz de Bacabeira, Capitão BM Lucas Lindoso, que também é secretário Municipal de Saúde.

A unidade que será inaugurada até o fim deste semestre, segundo informações, vai atender as situações de emergência que beneficiará diretamente aos moradores bacabeirenses e dos municípios da região, que também serão atendidos pela corporação.

Foi o próprio Capitão Lucas que recebeu, na tarde de ontem, o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, para uma inspeção ao prédio onde funcionava o Centro de Saúde da Sede e a escola padre Possidônio Monteiro no povoado São Pedro. A visita técnica contou com a presença do engenheiro civil do CBMMA, coronel Jonas Durans. A unidade atende a uma determinação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de manter a cobertura preventiva e atender com mais rapidez as ocorrências no interior do Estado, conforme Medida Provisória nº 281/2018.

Para acelerar a instalação da 17ª Companhia Independente de Bombeiros Militar na região, a prefeitura bacabeirense resolveu ceder um dos imóveis para abrigar o novo quartel. Os detalhes foram definidos durante uma reunião entre o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo; a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo; o deputado estadual Ariston; o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; e do então chefe de gabinete, capitão Lucas Lindoso, onde foi firmada parceria entre as prefeituras de Bacabeira e Santa Rita com o Governo do Estado.

De acordo com Capitão Lucas Lindoso, a instalação da 17ª Companhia Independente de Bombeiros Militar vai contribuir com a integração das instituições para melhorar as ações de segurança pública no município e na região. “A região vai receber um grande suporte, com socorristas e viaturas de ataque rápido, inclusive adequadas para o resgate de pessoas vítimas de acidentes automobilísticos”, disse afirmando ainda que a consolidação dessa importante parceria só foi possível graças ao empenho do deputado estadual Ariston Ribeiro e dos prefeitos Hilton e Fernanda Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *